Praça Victor Civita recebe o acordeonista Alejandro Brittes

No domingo, 18 de maio, às 16h, a Praça Victor Civita recebe o acordeonista Alejandro Brittes. Durante a apresentação, gratuita, o artista brindará o público com o repertório instrumental de seu sétimo CD, “El Viento y Las Hojas”.

Trata-se de um concerto nostálgico e carregado de emoções. O espetáculo tem suas raízes no folk argentino com influências brasileiras. Nele, o artista faz um resgate de ritmos diferenciados, como chamamé, polca e o “rasquido doble”, passando por tradicionais gêneros portenhos, como tango e milonga. Nesse contexto, cheiro de terra, frescor das matas e o colorido do entardecer do campo compõem a fotografia do que será visto no palco.

“El Viento y Las Hojas” dá nome ao sétimo CD de Alejandro Brittes, que foi gravado no Brasil, contou com patrocínio do Ministério da Cultura do Brasil/Lei Rouanet e as empresas, Oleoplan, Transportadora Transmiro e Zanaflex Borrachas e foi lançado em quatro países: Itália, República Tcheca, Uruguai e Argentina. O show faz parte da Ação “50 Pontos de Paz” – iniciativa do Arsenal da Esperança que consiste em ações que promovam a paz, a justiça e a solidariedade –  dura uma hora e tem como instrumento principal o acordeon, além de violão de sete cordas e baixo elétrico.

SERVIÇO
Quarteto D’Minuto
Data: 18 de maio (domingo)
Horário: 16h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *