FESTIVAL DE VITÓRIA abre inscrições para sua 21ª EDIÇÃO

Cineastas de todo o país que quiserem participar da 21ª edição do Vitória Cine Vídeo (VCV), maior evento de cinema do Espírito Santo, já podem fazer sua inscrição pelo site: www.festivaldevitoria.com. Os candidatos ao Troféu Marlin Azul poderão se apresentar nas Mostras Competitivas Nacionais de Curtas e de Longas Metragens, Mostra Foco Capixaba, Mostra Corsária, Mostra Quatro Estações, Mostra de Filmes de Animação e Mostra de Filmes de Comédia. Pela primeira vez, o festival terá as mostras segmentadas de animação e comédia em sua programação competitiva 2014. As inscrições gratuitas estão abertas até 20 de junho.

21ª edição do Vitória Cine Vídeo-PROMO-14MAIO2014

Completam a programação o tradicional Festivalzinho de Cinema, voltado para estudantes da rede pública de ensino da Região Metropolitana da Grande Vitória, os Concursos de Roteiro Capixaba e de Mídias Alternativas, além do lançamento de longas-metragens nacionais, debates, oficinas e homenagens. A direção geral do VCV é de Lucia Caus e a curadoria fica novamente a cargo do professor e cineasta Erly Vieira Jr. e do cineasta e crítico de cinema Rodrigo de Oliveira.

“O Festival de Vitória é um importante espaço para o intercâmbio de profissionais do audiovisual e para a formação de plateia para o cinema nacional. O evento contribui para o desenvolvimento da linguagem e técnica de produção cinematográfica em nosso país”, explica Lucia Caus, diretora do Vitória Cine Vídeo, que acontece de 12 a 17 de setembro de 2014.

Regulamento
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 20 de junho através do site: www.festivaldevitoria.com.

Para a sua 21ª edição, serão aceitos filmes finalizados em 2013 ou 2014 que tenham sido captados, originalmente, em qualquer tipo de suporte (película, digital etc), porém serão exibidos apenas as produções que possuam cópia nos formatos DCP (sem KDM / DCP aberto) ou MOV H264.

As produções em competição concorrem ao Troféu Marlin Azul em diversas categorias de premiação. Ao todo, na cerimônia de encerramento do Festival, serão distribuídos cerca de 20 troféus, além das possíveis menções honrosas. A escolha dos filmes premiados será feita por júris formados por profissionais com reconhecida inserção e carreira na área audiovisual.

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o Festival de Vitória – 21º Vitória Cine Vídeo conta com o patrocínio master do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, da Petrobras, do Governo do Espírito Santo, por meio de sua Secretaria de Estado da Cultura e da Rede Gazeta. São parceiros do evento o Instituto Sincades e a Prefeitura Municipal de Vitória. O Festival também conta o patrocínio da Lei Rubem Braga / Prefeitura de Vitória com apoio da ArcelorMittal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *