Sesc Taubaté apresenta o espetáculo teatral Coelho Branco, Coelho Vermelho

O Sesc Taubaté apresenta, no dia 15 de maio, às 20h30, o espetáculo teatral Coelho Branco, Coelho Vermelho, escrito pelo iraniano Nassim Soleimanpour, com tradução de Maurício Ayer e interpretação da Luciana Paes.

O autor, proibido de deixar seu país aos 29 anos, disseca a experiência de toda uma geração em muito original. Proibido de viajar, ele torna o isolamento seu aliado na produção de um espetáculo teatral que dispensa direção e cenário e que requer um ator ou atriz diferente a cada apresentação. 

O espetáculo é uma experiência teatral imprevisível, com intensa participação do público e forte presença do autor, apesar de sua distância física (o autor vive no Irã). Foi originalmente produzido em Toronto, Canadá, em 2011. Já circulou por diversos festivais na Inglaterra, Escócia, Austrália, Itália, Estados Unidos, Alemanha, Irlanda, Polônia e Grécia, com enorme sucesso em todos os lugares em que foi encenado. No Reino Unido, o espetáculo já contou com participações como a de Arthur Darvill, ator conhecido por interpretar a personagem título do seriado Dr Who e Ken Loach, premiado cineasta britânico. Além disso, o espetáculo recebeu diversos prêmios internacionais, como o Outstanding New Performance Text Award do Festival Summerworks – Canadá (Prêmio de melhor texto original para performance) e o 2011 Arches Brick Award (Prêmio Arches Brick 2011, Edimburgo).  Alguns elementos da sociedade iraniana são representados metaforicamente através de uma pequena história contada pelo autor, na qual o personagem principal é um coelho.

SERVIÇO
Coelho Branco, Coelho Vermelho
(White Rabbit, Red Rabbit)
Texto: Nassim Soleimanpour
Tradução: Mauricio Ayer
Atriz Convidada: Luciana Paes
Data: 15, às 20h30
Grátis
Indicado para maiores de 16 anos
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *