Sesc São José dos Campos recebe “Duo Fukuda Astrachan”

Dia 17, sábado, às 20h, o Sesc São José dos Campos recebe “Duo Fukuda Astrachan”.

A violonista Elisa Fukuda e a pianista Vera Astrachan trazem, nesse concerto, um programa que conta com nomes como Mozart, Guarnieri, Beethoven e Miyagi.

Com mais de 20 anos de carreira, as musicistas se apresentam com muito sucesso em importantes salas de concerto das cidades do País, entre as quais, o Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP), a Sala Cecília Meireles (Rio de Janeiro), a Fundação Oscar Americano (São Paulo), entre outros.

Em 2009, em comemoração aos 20 anos de carreira, as artistas gravaram um CD com obras do compositor brasileiro Camargo Guarnieri e do belga César Franck.

Sobre Elisa Fukuda

Graduou-se no conservatório de música de Genebra. Foi aluna de eminentes violinistas como Henryk Szering, Arthur Grumiaux e Nathan Milstein, e teve sua formação complementada no Mozarteum de Salzburg com Sandor Vegh.

Na Europa apresentou-se com várias orquestras, entre elas a Orchestre de La Suisse Romande, a orquestra G. Enesco de Bucarest e a Orquestra de Câmara de Moscou e também participou de recitais na Rússia, Itália, Hungria, Alemanha e Suíça.

Além da atividade didática que vem desenvolvendo na escola Fukuda, é também diretora artística da Camerata Fukuda, fundada em 1990.

No ano de 1992, formou junto com o pianista Giuliano Montini e o violoncelista Peter Dauelsberg o Trio Dell’ Arte que já no seu segundo ano, recebeu o prêmio da Associação Paulista de críticos de Arte (APCA, Brasil), como o “Melhor Conjunto Instrumental do Ano”.

SERVIÇO
Duo Fukuda Astrachan
Data: 17, sábado, às 20h
Auditório.
Preço: de R$ 2,00 a R$ 10,00.
Recomendação etária 14 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *