NAT GEO traz nesta semana episódio inédito de “Tabu Brasil”, Vikings” e documentário “Atentado na Maratona de Boston”

O canal NAT GEO divulgou os destaque de sua programação para está semana (12 a 16 Maio de 2014) aonde trará episódios inéditos dos programas.: Atentado na Maratona de Boston, Tabu Brasil, Vikings, Cosmos e muito mais.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
12 DE MAIO A 16 DE MAIO DE 2014

SEGUNDA-FEIRA – 12 DE MAIO
22h30: Atentado na Maratona de Boston – Documentário inédito

No dia 15 de abril de 2013 aconteceu um terrível ataque terrorista na Maratona de Boston. Este programa acompanha os principais investigadores ao longo dos cinco dias seguintes ao ataque, enquanto eles se esforçam para obter informações contra o correr do tempo. Pistas erradas, falsos alarmes e uma riqueza de provas e informações representam um desafio significativo para que a lei seja aplicada, mas eles trabalham noite adentro apesar de qualquer dor. Sua cidade depende deles. Entrevistas francas e intimistas, notícias de arquivos que são icônicas e ainda chocantes e dramatizações cinematográficas nos trazem a história da caçada humana que tomou conta do mundo, assim como histórias tocantes e pessoais de força, coragem e amor que emergem do horror dos atentados. Com acesso ao FBI, ao Departamento de Polícia de Boston, às vítimas dos atentados e aos que foram pegos, esta é uma história panorâmica de cinco dias de terror em Boston no mês de abril de 2013. Esta é a história da cidade em suas próprias palavras.

TERÇA-FEIRA – 13 DE MAIO
22h30: Tabu Brasil- Episódio Inédito

Dom ou Maldição: Nem sempre possuir uma habilidade excepcional para alguma área do conhecimento é sinônimo de sucesso na vida. Tabu vai mostrar os desafios, dificuldades e interrogações do universo de uma pessoa superdotada.

QUARTA-FEIRA – 14 DE MAIO
20h: Vikings- Episódio Inédito

Águia de Sangue: Ragnar e o Rei Horik colidem sobre as diferenças; Rei Aelle chega em Wessex; Ecbert está de olho em uma nova aliança.

QUINTA-FEIRA – 15 DE MAIO
22h30: Cosmos- Episódio Inédito

O Visionário da Eletricidade: Nosso mundo de alta tecnologia e comunicação eletrônica instantânea, com nossos emissários robóticos na fronteira do sistema solar é desmistificado por meio da história de vida inspiradora do homem que Albert Einstein reverenciava. Michael Faraday, um filho da pobreza do século XIX, alguém de quem não se esperava muito, inventor do motor e do gerador, um fundamentalista cristão por toda sua vida – ele é a ponte para o mundo dos smartphones, tablets e tantas outras coisas.

SEXTA-FEIRA – 16 DE MAIO
20h: Obras Selvagens- Episódio Inédito

O Refúgio dos Doze Condenados: O fazendeiro Mike Carney passa a temporada de caça com os mesmos onze amigos desde a época da escola. Eles chamam o grupo de “Os Doze Condenados”. Mike apenas tira férias uma semana ao ano e, este ano, ele vai passar essa semana com os Reis das Cabanas, construindo o refúgio com que seus amigos sonham. Paulie e Tuffy chegam à fazenda de 300 acres de Mike e encontram celeiros destruídos, alguns com mais de cem anos. De repente, Paulie tem uma ideia de como eles podem terminar essa construção em pouco tempo e com um orçamento baixo: eles vão “reciclar” um celeiro e fazer dele uma casa para a temporada de caça. Eles terão de desmontar o velho celeiro, escapando por pouco de pedaços dele que caem pelo caminho. Em seguida, precisarão reorganizar os materiais para que formem um local completamente novo. Com a ajuda dos Doze Condenados, será que Paulie e Tuffy conseguirão todos os materiais que precisam em um celeiro que pode cair com qualquer rajada mais forte de vento? E em uma semana, será que eles conseguirão transformar magicamente o celeiro em um paraíso dos caçadores para um grupo de doze pessoas?

SÁBADO – 17 DE MAIO
19h: Especial de Bebidas Clássicas

Jack Daniels: Neste episódio, conheceremos uma das destilarias mais famosas do mundo.

Cervejaria Heineken: Percorra os bastidores da maior cervejaria da Europa, a fábrica de um milhão de metros quadrados da Heineken, situada em Zoeterwoude, na Holanda. Ali, a cervejaria mais internacional do mundo produz mais da metade de sua produção anual, que em 2009 chegou a 11 milhões de hectolitros (cada hectolitro corresponde a 100 litros). Deste total, eles exportam 80% para os Estados Unidos e o restante é destinado ao mercado interno. A Zoeterwoude também está se transformando na megacervejaria mais compromissada com a preservação ambiental do mundo por conta de uma unidade de produção de biogás e uma nova central de distribuição que economiza 100 mil viagens de caminhões por ano. Conheceremos os entusiastas e especialistas em cerveja que fabricam a receita de 150 anos e a despacham fresquinha todos os dias.

Segredos da Coca-Cola: Neste documentário, visitaremos laboratórios para ver como os químicos desenvolvem as novas bebidas e iremos até a maior fábrica de reciclagem de garrafas do mundo, na Carolina do Norte, para ver como qualquer garrafa usada se transforma na clássica garrafa de Coca-Cola. Revelaremos ainda alguns dos ingredientes inesperados usados na fabricação do refrigerante: baunilha e noz moscada. A Coca-Cola é a maior consumidora do mundo destas duas especiarias. O xarope concentrado da bebida é produzido apenas em trinta lugares no mundo e então distribuído para as 900 fábricas, que adicionam água e edulcorantes. Apresentaremos também alguns personagens interessantes, como os funcionários da quarta geração que trabalham na primeira fábrica de Coca-Cola do mundo, em Tennessee.

22h30: 100 Anos de Seleção Brasileira- Episódio Inédito

90 Milhões em Ação: No terceiro episódio da série, revivemos o ano de 1970 em que o Brasil conquistou não apenas o tricampeonato e a taça Jules Rimet, mas também o mundo. Enquanto, em plena ditadura militar, os brasileiros listavam críticas ao país, no mundo colecionávamos fãs com a magia e o futebol-arte da Seleção Brasileira.

DOMINGO – 18 DE MAIO
21h15: Top Nat Geo- Grande Tragédias da Humanidade

Segundos Fatais- A Usina Nuclear de Fukushima: Em março de 2011, ao que o Japão recuperava-se do terremoto mais poderoso da história, um tsunami com ondas de 14 metros de altura surge por detrás da central nuclear de Fukushima I, derrubando sua energia e seus sistemas essenciais de resfriamento. Os reatores começam a superaquecer, o que leva a duas grandes explosões que destroem a central e liberam radiação. O Japão lida com a maior emergência nuclear desde Chernobyl, um especialista internacional investiga exatamente o que aconteceu em Fukushima e tenta descobrir se algo poderia ter sido feito para prevenir o acidente.

Tragédia no Japão: Em 11 de março de 2011, um terremoto de magnitude 9.0 foi registrado a 120 quilômetros da costa leste do Japão. Um alerta de tsunami foi emitido imediatamente após o tremor, advertindo os moradores das cidades costeiras a procurar rapidamente um terreno mais alto. Nas horas subseqüentes, os moradores observaram horrorizados uma série de ondas gigantes invadir a costa – inundando cidades inteiras, destruindo áreas rurais e deixando um rastro de destruição pelo caminho. Por toda parte, cinegrafistas amadores, equipes de TV, agências do governo, turistas e inúmeras outras pessoas registravam o que viam e ouviam da catástrofe que se desdobrava diante deles. Ao reunir estas imagens, o documentário Witness: Japan´s Disaster remonta o terremoto e o tsunami conforme eles aconteceram, inteiramente através dos olhos daqueles que os vivenciaram.

Segundos Fatais – Titanic: Na Era de Ouro dos transatlânticos, um navio foi construído para transcender e se distinguir dos demais. Seu nome era Titanic. Anunciado como o navio “impossível de afundar”, o Titanic era uma maravilha mecânica – um projeto que combinava inovação e luxo. No entanto, poucos dias depois de zarpar para sua viagem inaugural, o Titanic encontrou seu terrível fim, protagonizando o maior desastre do gênero em toda a história. No dia 14 de abril de 1912, às 23h40, o Titanic bate em um iceberg e começa a afundar, levando consigo a vida de mais de 1.500 pessoas. Durante décadas, oficiais se debruçaram entre teorias e especulações para descobrir o que poderia ter causado o naufrágio daquele imenso transatlântico. Usando uma experiência pioneira que remonta as condições do Titanic quando ele atingiu o iceberg, os especialistas descobrem novas evidênc ias que permitem finalmente descobrir o que fez com que o navio afundasse nas gélidas águas do Atlântico. O documentário também apresenta o emocionante relato de testemunhas oculares, computação gráfica e testes de última geração para trazer o Titanic de volta à vida e reconstituir seus momentos finais.

Hiroshima- O Dia Seguinte: A bomba atômica lançada em Hiroshima em 6 de agosto de 1945 mudou o mundo. Os profundos segredos da natureza haviam sido revelados. O poder das estrelas fora desatado e convertido em uma tecnologia mortal. A imagem da fúria de Little Boy foi vista tantas vezes que muitos se tornaram insensíveis à sua potência e poder de devastação. Este programa tem por objetivo mudar esta situação apresentando a história da primeira bomba atômica sob pontos de vista pessoais muito diferentes, o testemunho minuto a minuto daqueles cuja vida foi mais devastada pela bomba, os sobreviventes e o relatório da equipe científica e militar enviada a Hiroshima para analisar a potência desta nova arma que seu país deixou cair sobre uma cidade e seus moradores.

11/9- Os Primeiros a Chegar: A extraordinária história inédita da Ten House, o quartel de bombeiros mais próximo das Torres Gêmeas. Seus bombeiros foram os primeiros a chegar e os últimos a sair no dia 11 de Setembro. Com raros arquivos da data e testemunhos dramáticos, sua coragem e seu sacrifício são revelados. Muitas vidas foram salvas como resultado de sua segura evacuação de milhares de trabalhadores. Eles se tornaram um grupo icônico. Apesar das torres terem sido destruídas, o famoso quartel que as serviu permaneceu em pé. E ao sobreviver, a Ten House e seus bombeiros começaram uma nova vida como o centro das atenções do luto – e do orgulho – da América pelos heróis de 11 de Setembro. Este é um destino de muitos turistas que visitam Nova Iorque, um memorial vivo aos heróis da Ten House.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *