UMA LONGA QUEDA, com Imogen Poots e Aaron Paul, chega em 22 de Maio nos cinemas brasileiros

A distribuidora nacional California Filmes informou que a comédia dramática UMA LONGA QUEDA (A Long Way Down), do cineasta Pascal Chaumeil chega aos cinemas nacionais em 22 de Maio de 2014.

Estrelada pelos atores Imogen Poots, Aaron Paul, Rosamund Pike e Pierce Brosnan, o longa é baseado em um dos romances mais sensíveis de Nick Hornby, a história fala sobre as desventuras de quatro almas perdidas que irão se encontrar no momento em que decidem dar adeus à vida.

A LONG WAY DOWN

Adaptado da obra de Nick Hornby (mesmo autor dos livros Alta Fidelidade e Um Grande Garoto), o filme gira em torno do desespero de quatro pessoas com planos suicidas: um entregador de pizza (Paul), um apresentador de programa de auditório (Brosnan), uma adolescente (Poots) e a mãe de uma criança com deficiência (Colette). Todos eles pretendem pular do mesmo prédio na virada do Ano Novo, mas acabam encontrando forças uns nos outros para superar seus problemas pessoais. O roteirista Jack Thorne (série Skins) escreveu a história.

SOBRE O LIVRO:

Considerado um dos melhores livros de Nick Horny pelo Sunday Times, UMA LONGA QUEDA utiliza os recursos narrativos que consagraram seus livros anteriores, Nick Hornby emprega mais uma vez o humor autodepreciativo e as referências à cultura pop, mas prepara uma surpresa para os leitores ao tratar de temas tão polêmicos como o suicídio, a pedofilia, o abandono afetivo da família e a incapacidade mental. Tidos como especialidades da ciência ou material para a literatura de autoajuda, os abismos psíquicos e sociais surgem no livro em sua forma mais evidente e humanizada, como histórias vividas por pessoas comuns — e que por isso mesmo não escapam de um certo ridículo da experiência do dia a dia. O filme foi exibido no último Festival de Berlim, e igualmente aclamado pela crítica. Esse é o quarto filme adaptado de uma obra de Nick Hornby, os outros, Febre de Bola (1997), Alta Fidelidade (2000) e Um Grande Garoto (2002). UMA LONGA QUEDA foi exibido no ultimo Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Titulo original: A Long Way Down

Direção: Pascal Chaumeil
Elenco: Pierce Brosnan, Aaron Paul, Rosamund Pike, Imogen Poots
Gênero: Comédia
País: Inglaterra / Alemanha
Ano: 2014
Duração: 116 min
Classificação: A definir
Previsão de estreia: 22 de maio

A LONG WAY DOWN A LONG WAY DOWN A Long Way Down-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-09MAIO2014-04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *