Apresentadora Ticiane Pinheiro se transforma em “Malévola”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 7 maio, 2014 11:00

Apresentadora Ticiane Pinheiro se transforma em “Malévola”

Para transformar a apresentadora Ticiane Pinheiro em MALÉVOLA (Maleficent), personagem interpretada pela atriz Angelina Jolie, a Disney convidou o hairstylist Wilson Eliodório para desenvolver um tutorial de inspirada em “Malévola”. Além disso, convidou o stylist Rica Benozzati para a produção de moda do ensaio que contou com looks dos estilistas Lino Villaventura e Samuel Cirnansck e chifre em vinil de Walério Araújo, especialmente desenvolvidos para o tutorial. Após toda a transformação o ensaio foi clicado pela fotógrafa Priscila Prade.


Para compor o visual de “Malévola” o hairstylist Wilson Eliodório recorreu a um olho bem dramático e carregado e boca vermelha. Para dar dramaticidade ao look o hairstylist explica que é necessário a contraposição da pele mais clara com a maquiagem carregada. No caso da Ticiane, que tem o tom de pele mais vivo e quente ele precisou trabalhar na pele com o intuito de “esfriar” um pouco o tom e se assemelhar mais com a personagem, que tem uma pele mais noturna.

Para os olhos utilizou-se três paletas, em tons roxos, marrons com dourados e pretos. A partir dessas cores é possível ir brincando e misturando os tons com o objetivo de conseguir esses esfumaçados. Isso porque o look pede um olho suave, aquarelado.

“Esse look funciona para momentos importantes, como, festas, casamentos, grandes eventos ou simplesmente para aquelas noites que você quer estar vestida para matar”, completa Wilson.

CC133019 final 1 20 x30 2baixa

No passo a passo abaixo, Wilson, que já trabalhou com personalidades como Aline Moraes, Fiorella Mattheis, Maria Fernanda Candido, Nanda Costa, Paloma Bernardi e Tais Araujo conta em detalhes como reproduzir o look.

No dia 29 de maio a Disney lança o filme “Malévola”, que traz a história não contada da vilã mais famosa da Disney. O filme revela os eventos que endurecem o coração de “Malévola” que a levaram a amaldiçoar a bebê Aurora. A personagem é interpretada pela atriz Angelina Jolie. O filme estreia somente nos cinemas.

Face:

O make sempre começa com o preparo da pele. Use um Primer (hidratante facial), para uniformizar, hidratar e minimizar os poros.

Depois aplicar uma camada fina de base que dá um acabamento leve e aveludado. Use pincel e água termal, para diluir, se necessário. A aplicação dá um acabamento leve e com textura boa. Em seguida aplique uma camada de pó para finalizar e a preparação da pele está pronta. 

Olhos

Depois da pele preparada cole cílios postiços (1) para valorizar o olho e dar dramaticidade à maquiagem no final.

Marque a sobrancelha com sombra preta (2) para um arco mais definido.

A área dos olhos começa com uma sombra iluminadora (3), em um tom claro, que dá um tom natural. Esta base facilita a aplicação dos outros produtos, ajudando a espalhar.

Depois usamos uma sombra marrom (4), para começarmos a trabalhar o degrade. Com um pincel pequeno espalhe o traçado do lápis na linha da raiz dos cílios, depois esfumace a área do côncavo, definindo a raiz dos cílios.

Aplique uma sombra lilás iluminadora (5) no canto inferior dos olhos e esfume. Essa aplicação deixará os olhos maiores e iluminará a região inferior.

Em seguida, aplique uma sombra preta (6) por toda a extensão do cílio e depois, esfumace na área do côncavo.  Com o mesmo pincel, reforce a área inferior dos olhos, isso ajuda a aumentar o olhar.

Depois, aplique o delineador em pasta seco (7) rente aos cílios para deixar os olhos mais marcados e leve o pincel sentido sobrancelha. Esse reforço do delineador dá mais expressão e dramaticidade à maquiagem.

Aplique sombra preta (8) na palpebral móvel formando um cone no canto do olho para dar dramaticidade.

Em seguida, aplique na pálpebra móvel sombra roxa (9) rente à marca do delineador.

Aplique novamente a sombra bege (10) novamente no canto inferior dos olhos e esfume.

Passamos para os cílios, começando pelos cílios superiores aplique três camadas de rímel (11) que unificará os cílios naturais e os postiços e nos inferiores aplique duas camadas.

Para finalizar aplique um lápis bege (12) por toda linha d’água, ou seja, na parte inferior dos olhos. A aplicação do lápis claro dá um efeito de olhos maiores. É indicado para mulheres com olhos pequenos.

Para finalizar os olhos escolha um pincel pequeno e aplique iluminador (13) nos cantos dos olhos e por toda a extensão da sobrancelha. 

Lábios 

Defina o desenho da boca com lápis cor de boca e em seguida preencha com batom matte vermelho (14). Passe mais uma camada de batom para reforçar a cor.

Maças do rosto

Faça um beijinho e defina o maxilar a partir desta marca aplique o blush (15) em tons de pele sobre as maças do rosto.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 7 maio, 2014 11:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos