HOTEL MEKONG, de Apichatpong Weerasethakul, estreia dia 15 em SP no CineSesc

Dirigido por Apichatpong Weerasethakul, um dos mais cultuados cineastas contemporâneos, o filme HOTEL MEKONG estreia com exclusividade no CineSesc no dia 15 de maio. O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cannes de 2012 e, no mesmo ano, foi um dos principais destaques da programação do Indie Festival em Belo Horizonte e São Paulo.

HOTEL MEKONG-Official Poster Banner PROMO-05MAIO2014-02

Apichatpong Weerasethakul, que além de cineasta é artista plástico, é um dos diretores mais premiados dos últimos anos. Só no Festival de Cannes ela já venceu dois prêmios. A Palma de Ouro de melhor filme em 2010 por ‘Tio Boonmee que Pode Recordar suas Vidas Passadas’ e o Grande Prêmio do Júri em 2004 por ‘Mal dos Trópicos’. Entre seus principais filmes também se destacam ‘Blissfully Yours’, de 2002 e ‘Síndromes e um Século’, de 2006.

HOTEL MEKONG (Mekong Hotel)
Tailândia/Reino Unido, 2012, 61 min. 14 anos
Direção: Apichatpong Weerasethakul

No nordeste da Tailândia, às margens do rio Mekong, que marca a fronteira com o Laos, está o Hotel Mekong. Apichatpong Weerasethakul ocupa seus quartos e varandas para ensaiar Ecstasy Garden, um filme que escreveu anos atrás. Neste espaço, recria uma narrativa que embaralha diversos níveis de realidade, fato e ficção, para explorar os vínculos possíveis entre uma mãe vampira e sua filha, jovens amantes e o rio Mekong que flui como o som da música de Chai Bhatana. Filmado em meio a grandes inundações que afetaram esta região em 2011, Weerasethakul entrelaça diferentes camadas de sentido: destruição, política e sonhos à deriva do futuro.

HOTEL MEKONG-Official Poster Banner PROMO-05MAIO2014-01 HOTEL MEKONG-Official Poster Banner PROMO-05MAIO2014-03 HOTEL MEKONG-Official Poster Banner PROMO-05MAIO2014-04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *