A Raça Cia Dança de São Paulo, fundada por Roseli Rodrigues, comemora 30 anos com estreia no Teatro das Artes, em São Paulo

Roseli Rodrigues, ícone da dança paulistana, criou há 30 anos uma companhia calcada na brasilidade dos corpos, na vitalidade emocional e física. Ganhadora de mais de oitenta prêmios em sua curta carreira, Roseli não deixou órfã sua filha mais graciosa, a Raça Cia. de Dança: hoje são seus filhos Renan Rodrigues e Isabella Rodrigues que fazem a direção artística e geral do grupo.

Trinta anos de trabalho ininterrupto da companhia fez crescer um repertório que, além de premiado, é composto por coreografias importantes de profissionais talentosos como Luis Arrieta, Ivonice Satie e Henrique Rodovalho, além de trabalhos da própria Roseli.

É nesse contexto que agora nasce a coreografia Ágape, que compõe o espetáculo que estreia dia 7 de maio de 2014 no Teatro das Artes, em São Paulo. Na mesma noite serão apresentadas Ágape e Caminho da Seda, duas coreografias que se pautam pela grande qualidade poética, artística e técnica.

O Boticário acredita que a beleza transforma. E que, ao investir na beleza da dança, contribui para o desenvolvimento cultural do país. Dentro deste conceito, a Raça Cia de Dança de São Paulo apresenta Ágape e Caminho da Seda, desta vez, para o público paulistano.

Grupo Raça

Em 1984, Roseli Rodrigues cunhou o nome de sua companhia como Grupo Raça, inspirada na música e na garra traduzida pela música “Raça” de Milton Nascimento. Nos anos 1980, a companhia se firmou no cenário da dança do país como uma das mais importantes no jazz dance. Ao longo dos anos, se transformou numa referência dentro da cena contemporânea brasileira da dança. Mário Nascimento, Ivonice Satie, Luis Arrieta e Henrique Rodovalho são alguns dos coreógrafos que o Cia Raça teve oportunidade de trabalhar em seus mais de 30 anos de trajetória.

A Raça Compamhia de Dança tem viajado e se apresentado em várias cidades do país e fora dele. Realizou turnês pela Itália, nas cidades de Roma, Terni, Salermo, Tagliacosa, Crotone, Enna, Calabicheta, Piazza Armería, e mais outras tantas cidades da Sicília e de Portugal no 39º Festival de Sintra.

Dentre as inúmeras premiações de sua carreira, a Raça Companhia de Dança foi vencedora do Prêmio Teatro de Dança promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com o espetáculo ”Tango Sob Dois Olhares” eleito por voto popular como Melhor Espetáculo do ano.

Participou em 2012 do Circuito Cultural Paulista com a Coreografia “Cartas Brasileiras” e apresentou-se com o Espetáculo “Novos Ventos” na Funarte/SP, Teatro Polytheama em Jundiá e no Projeto “Mover-se” no Teatro Gazeta.

No ano de 2013 apresentou com o renomado Caminho da Seda” cumprindo temporada na Galeria Olido/SP, Virada Cultural, Clube Paineiras do Morumby em São Paulo, no 7º Litoral em Cena na cidade de Caraguatatuba, e abertura do Festival “O Boticário na Dança”.

SERVIÇO
A Raça Cia Dança de São Paulo
Temporada: 07/05 a 16/07 – Toda quarta-feira ás 21:30
Teatro das Artes – Shopping Eldorado
Ingresso Valor: R$ 50,00 inteira / R$ 25,00 meia (promoção 50% em dois sites)
Sites de desconto – www.sampaingressos.com.br e www.agarre.com
Tel.: (11) 3034-0075 – Bilheteria e informações
Site de vendas:  www.ingresso.com
Televendas: (11) 4003-2330

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *