Praça Victor Civita recebe o Quarteto D’Minuto

No domingo, 4 de maio, a Praça Victor Civita recebe o Quarteto D’Minuto. O grupo, formado por ex-alunos da Emesp Tom Jobim, se apresentará, gratuitamente, às 16h.

Integrada por Juninho Albuquerque (violão e guitarra), Gabriel Guilherme (bateria), Fábio Leandro (piano) e Peter Mesquita (contrabaixo), a formação se consolidou em 2008. Em 2009, venceu uma seleção promovida pela instituição de ensino musical que envolvia outros dez grupos de música brasileira e representou o Brasil no Festival “Mendoza En Bossa”, realizado na cidade argentina.

O grupo já realizou trabalhos ao lado de nomes importantes do cenário artístico nacional. Representou a Emesp na II Mostra de Jazz de SP, tocando ao lado do Grupo Pau Brasil, de Nelson Ayres. Participou em eventos no Palácio dos Bandeirantes, Viradas Culturais, Espaços Culturais de São Paulo e ao lado de artistas internacionais de renome, como o baixista e professor da Berklee College of Music, Oscar Stagnaro (Paquito D’Rivera). Representou a escola, ainda, em apresentações para diretores da Julliard School of Music (Nova York) e Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse de Paris (Conservatório de Paris).

Mais tarde, em dezembro de 2010, o quarteto participou da 1ª Mostra Instrumental da Emesp, realizada no Auditório do Ibirapuera, que trouxe ao Brasil a importante arranjadora e compositora Maria Schneider. Nesse evento, o grupo realizou um show em conjunto com o grupo  Juilliard Jazz Artist Diploma Ensemble, aprendendo sua música e ensinando-os a música brasileira.

SERVIÇO
Quarteto D’Minuto
Data: 4 de maio (domingo)
Horário: 16h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *