Teatro Leopoldo Fróes recebe o espetáculo infantil “Cada Qual no Seu Barril”

A Cia. da Revista estreia, no Teatro Leopoldo Fróes, o espetáculo infantil “Cada Qual no Seu Barril”. Em cartaz do dia 3 de maio a 1º de junho, a peça utiliza técnicas do teatro físico e não possui um texto falado, fazendo referências a filmes mudos e desenhos animados clássicos.

A trama discute a falta de alteridade na relação com o outro, por meio da disputa por uma pequena ilha entre duas náufragas, interpretadas por Bruna Longo e Daniela Flor. Segundo o diretor, Kleber Montanheiro, as personagens jamais consideram a possibilidade de conviver pacificamente.  “Assim, a intolerância está presente o tempo inteiro, mas tratada de forma bem-humorada. Como na relação de Tom & Jerry”, explica.

Tom & Jerry é apenas um exemplo das referências desse espetáculo, que é inspirado também em outros desenhos da Hannah e Barbera e em títulos importantes da comédia do cinema mudo, como Charles Chaplin, Buster Keaton, O Gordo & O Magro e os Três Patetas. Essas referências não são citadas diretamente, mas são reconhecidas pelas crianças na “fisicalidade” das personagens, segundo Montanheiro. “É muito comum ouvirmos as crianças falarem que a peça ‘parece desenho animado’. Essa é exatamente nossa intenção”, afirma o diretor.

As duas atrizes utilizam técnicas de teatro físico, ou seja, que lidam com o corpo como base para o trabalho, como a Mímica Corporal Dramática, por exemplo. Também aplicam gags clássicas de palhaços, esquetes com piadas tradicionais no universo do circo.

SERVIÇO
Cada Qual no Seu Barril
Data: 3/5 a 1º/6.  Sáb. e dom., 16h
Teatro Leopoldo Fróes
Endereço: Rua Antonio Bandeira, 114
Tel. 5541-7057
Preço: R$ 10

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *