Angela Dip reestreia o Barril no Teatro da Vila Shopping JK

Escrita e interpretada por Angela Dip, a comédia filosófica O BARRIL, estreou   em 1998 com o nome Por Água Abaixo. Desde então, cumpriu várias temporadas em São Paulo e já percorreu cerca de 47 cidades por todo o Brasil. A direção é de  Vivien Buckup.

Em O BARRIL, enquanto executa graciosas contorções, a personagem conversa sobre inúmeras questões cotidianas como velhice, criatividade e religião. Por meio de um texto ácido, recheado de frases engraçadas, discursa contra as bisbilhotices e obviedades do mundo contemporâneo.

“A peça trata das divagações de uma personagem que não tem nome, sexo ou idade definidos. Uma criatura idealista, inteligente, verborrágica e caótica”, define Angela Dip, que durante a peça,  se contorce em 45 posições diferentes dentro do barril.

Ele  mede 80 centímetros de altura por 70 de largura, e possui duas janelas laterais, além das aberturas nas partes superior e inferior. “O fato de ter formação de bailarina e a experiência com técnicas circenses, me ajudou muito no trabalho corporal, que complementei com exercícios de flexibilidade, alongamento e fortalecimento dos membros”, afirma a atriz, que também assina a cenografia,  o figurino e  a sonoplastia.

O cenário é composto pelo barril e por um imenso tecido preto que a atriz transforma em vestido, saia e lenço, criando todas as imagens da peça. A trilha sonora trabalha com efeitos que compõe o clima do espetáculo. A iluminação, de Hugo Peake, complementa os movimentos da intérprete, contribuindo na composição dos desenhos cênicos da montagem.

Nestes 15 anos de sua estreia, a peça já foi apresentada em vários Festivais Nacionais e no Festival Internacional Flórida Brasil, em Miami, nos EUA,  onde foi apresentada em inglês. “Voltar a fazer este espetáculo é uma experiência muito gratificante, tanto que este ano pretendo escrever outro monólogo”, finaliza Ângela.

Todo o processo de criação do espetáculo O BARRIL pode ser conferido no livro ANGELA DIP – POR ÁGUA ABAIXO, publicado pela editora Terra Virgem Editora. O livro, de formato pequeno, apresenta dados, fotos, depoimentos, críticas e o texto da peça.

SERVIÇO
O BARRIL
Estreia: dia 3 de maio, sábado, às 20h
Temporada: de 3 de maio a 1º de junho
Horário: sábados às 20h e domingos às 18h
Local: Teatro Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041- Vila Nova Conceição
Texto e Atuação: Angela Dip
Direção: Vivien Buckup
Duração: 60 min
Classificação: 12 anos
Capacidade: 125 lugares
Ingresso: R$ 60,00 / R$ 30,00 meia (Crianças acima de 2 anos, deficientes físicos, estudantes, idosos, aposentados e professores da rede pública.
Pela Internet: site www.ingressorapido.com.br, no telefone: 4003 1212 ou na bilheteria do teatro: segunda a sábado das 10:30 às 22hrs. Domingo do 12:00 às 20hrs.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *