Museu Oscar Niemeyer abre exposição do artista José Bechara

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre no dia 24 de abril, quinta-feira, às 19 horas, na sala 06, a exposição Nos intervalos entre as coisas importantes, nos minutos à toa, do artista José Bechara. A mostra segue até o dia 29 de julho e a entrada na abertura é gratuita.

Esta é a primeira exposição individual do artista, que em Curitiba é representado pela galeria Simões de Assis, no MON. Na mostra, ele apresenta um conjunto de trabalhos produzidos entre 2006 e 2014 que representam uma quebra radical dentro do que vinha produzindo, ou mesmo no rumo das investigações gerais no âmbito da produção pictórica/tridimensional.

Bechara traz esculturas em grande escala e pinturas recentes confeccionadas em vidro de modo bastante singular. Com uma nova série de trabalhos de grande formato, construídos em vidros planos, a pintura confunde-se com escultura para, através de transparências, reflexos e refrações, envolver arquitetura e espectador, num jogo permeado por relações e descobertas ocorridas a cada passo, conforme a proximidade com cada trabalho.

Além disso, como referência de suas pesquisas anteriores, desenvolvidas e aprofundadas nos últimos anos, uma grande escultura de metal da série Esculturas Gráficas e outra, em madeira já apresentada no Patio Herreriano, Museu de Arte Contemporáneo Español, Valladolid, Espanha e na Pinacoteca do Estado de São Paulo estarão na exposição.

SERVIÇO
“José Bechara – Nos intervalos entre as coisas importantes, nos minutos à toa”
Abertura: 24/04 (quinta-feira), às 19h
Local: Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR – Sala 06
Entrada gratuita
Período expositivo: 24 de abril a 29 de julho de 2014
Horário: terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *