Último filme da trilogia de Peter Jackson ganha novo título: O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS

A Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer Pictures e a New Line Cinema anunciam que o tão aguardado terceiro filme da trilogia de Peter Jackson adaptada da obra prima de J.R.R. Tolkien ganha novo título original e será O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS (The Hobbit: The Battle of the Five Armies). O filme, que anteriormente tinha como título “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”, tem lançamento mundial previsto para 17 de dezembro de 2014, e em territórios internacionais selecionados será lançado em 10 de dezembro do mesmo ano.

The Hobbit The Desolation of Smaug-Official Poster Banner PHOTO-11JUNHO2013-04

“Nossa jornada para realizar a trilogia do ‘O Hobbit’ tem sido, de certa forma, como a de Bilbo, com caminhos escondidos que revelam seus segredos enquanto estamos no percurso. ‘Lá e de Volta Outra Vez’ pareceu ser o nome ideal para o segundo filme de uma sequência dupla na busca para recuperar Erebor, incluindo a chegada de Bilbo lá e também sua partida, sendo ambos contados dentro do segundo filme. Mas, com três filmes, isso pareceu sem sentido, afinal, Bilbo já chegou ‘lá’ no ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’. Quando fizemos o lançamento no ano passado eu tive uma conversa tranquila com o estúdio sobre a ideia de reconsiderar o título. Decidimos manter a mente aberta até que um corte do filme estivesse pronto para assistirmos. Chegamos a esse ponto na semana passada, e, depois de ver o filme, todos nós concordamos que esse não era mais um título completamente apropriado. E assim se tornou O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, explicou Peter Jackson. 

Do cineasta premiado com o Oscar®Peter Jackson, a trilogia de filmes conta uma história continua ambientada na Terra-média 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para o cinema na trilogia de sucesso que culminou com o vencedor do Oscar® “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, com Martin Freeman no papel principal de Bilbo Bolseiro, e Richard Armitage como Thorin Escudo-de-Carvalho. O elenco internacional é liderado por Evangeline Lilly, Lee Pace, Luke Evans, Benedict Cumberbatch, Stephen Fry, Cate Blanchett, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Ken Stott, James Nesbitt e Orlando Bloom. O filme também é estrelado por John Bell, Manu Bennett, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Billy Connolly, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Lawrence Makoare, Sylvester McCoy, Graham McTavish, Dean O’Gorman, Mikael Persbrandt e Aidan Turner.

O roteiro de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é de Fran Walsh & Philippa Boyens & Peter Jackson & Guillermo del Toro, baseado no romance de J.R.R. Tolkien. Jackson também produziu o filme, junto com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores-executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Philippa Boyens e Eileen Moran como coprodutoras.

A equipe criativa por trás das câmeras inclui o diretor de fotografia Andrew Lesnie, o designer de produção Dan Hennah, o editor Jabez Olssen e o compositor Howard Shore. Os figurinos são desenhados por Richard Taylor, Bob Buck e Ann Maskrey. Taylor ainda supervisiona o design e a produção das armaduras, armas, criaturas e maquiagem especial, que está sendo feita mais uma vez pela premiada Weta Workshop. O estúdio Weta Digital, vencedor do Oscar® de efeitos visuais, é novamente responsável pelos efeitos visuais do filme, liderados pelo supervisor sênior Joe Letteri. O designer de cabelo e maquiagem é Peter Swords King. Os designers conceituais são John Howe e Alan Lee. Eric Saindon é o supervisor de efeitos visuais, com David Clayton como supervisor de animação.

Sob a direçãode Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos foi filmado em 3D – 48 frames por segundo e será lançado em High Frame Rate 3D (HFR 3D) em cinemas selecionados e estará disponível também nos formatos 2D, 3D e IMAX. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington e em locais em torno da Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada no Park Road Post Production, em Wellington.

New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures apresentam uma produção Wingnut Films Production O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Assim como os outros dois filmes da trilogia “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” e “O Hobbit: A Desolação de Smaug” essa é uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com a New Line administrando a produção. A Warner Bros. Pictures é responsável pela distribuição nos cinemas de todo o mundo, sendo que alguns territórios internacionais selecionados são responsabilidade da MGM, bem como a distribuição internacional para televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *