Isabelle Huppert participa de encerramento da edição 2014 do Festival Varilux de Cinema Francês

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 23 abril, 2014 12:00

Isabelle Huppert participa de  encerramento da edição 2014 do Festival Varilux de Cinema Francês

Isabelle Huppert, um dos principais nomes do cinema francês, está no Brasil desde o dia 14, onde participa da quinta edição do Festival Varilux de Cinema Francês, realizado em 45 cidades brasileiras até esta quarta. Além de lançar dois filmes na programação do evento – “Um Amor em Paris”, de Marc Fitoussi, e “Uma Relação Delicada”, de Catherine Breillat – a atriz participou de coletiva de imprensa realizada no começo desta tarde, em São Paulo.

Isabelle Huppert Festival Varilux de Cinema Francês-PROMO-23ABRIL2014-01

Ao lado do diretor do Varilux, Christian Boudier, Huppert falou sobre a carreira, a importância da troca de experiências para o cinema mundial e, descontraída, aconselhou os novatos que desejam seguir a carreira escolhida por ela. “Não sou muito boa para dar conselhos, pois ainda me sinto uma jovem; mas um ator iniciante deve estudar o máximo possível, viajar, frequentar festivais como o Varilux e conhecer pessoas para trocar experiências sempre”, ressalta.

Com grandes interpretações para personagens dramáticos, a atriz salienta que gosta de alternar gêneros.

“Fiz comédias também, mas é difícil encontrar boas comédias como ‘Um amor em Paris’, por exemplo. Gosto quando eu me identifico com os papéis”.

E discorda quando comentam que é uma das maiores atrizes de seu país. “Não me considero a maior atriz francesa, temos outras atrizes muito talentosas também. Trabalho muito e tenho sorte”.

Questionada sobre o que o cinema brasileiro pode aprender com o cinema francês e vice-versa, a atriz foi enfática.

“Não temos que descobrir como o outro produz, pois cada um faz de um jeito. E o cinema é universal, mas muito particular também e a melhor escolha para todos seria estudar a maneira de ser do outro país e não descobrir como ele faz”, explica.
A atriz também conta que, infelizmente, não conhece o trabalho de atores e diretores brasileiros, mas não descarta trabalhar um dia em algum projeto brasileiro. “Considero propostas, claro”.

A edição 2014 do festival chega ao fim nesta quarta, mas ganha repescagem em algumas cidades. Confira a programação no site http://variluxcinefrances.com/.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 23 abril, 2014 12:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook