FLASH GORDON, 20th Century Fox próxima de trazer o héroi de volta aos cinemas

Criado em 1934 por Alex Raymond, o clássico herói espacial das histórias em quadrinho FLASH GORDON esta pronto para ganhar uma nova adaptação nas telonas.

Segundo fontes do site americano The Hollywood Reporter, a Twentieth Century Fox recentemente comprou, em sigilo, os diretos para adaptação do famoso herói. Ao que indica o projeto já se encontra em fase bem avança, pois a própria Fox confirmou que já tem confirmados os nomes de John Davis no cargo de produtor, J.D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de “Além da Escuridão: Star Trek”) assumem o argumento da produção. A fonte revelou ainda com exclusividade que a trama vai seguir a partir de um esboço inicial de George Nolfi (Os Agentes do Destino (2011)).

Está será a segunda adaptação ao cinema, sendo sua versão mais conhecida o clássico oitentista dirigido por Mike Hodges, e estrelado pelo ator sueco Sam Jones como personagem titulo. Vale resaltar que o longa contou ainda com trilha sonora da banda Queen. Já no Século XXI, Flash Gordon ganhou uma adaptação televisiva de pouco sucesso. A série foi exibida no Sci-Fi Channel (agora Syfy), sendo protagonizada por Eric Johnson e Gina Holden.

Origens do personagem.: Em 1933, a King Features Syndicate abriu um concurso para descobrir personagens de quadrinhos que rivalizassem com Buck Rogers e Tarzan de sua concorrente, a Pulitzer Syndicate. Alex Raymond se inscreveu e ganhou, passando a desenhar Flash Gordon e Jim das Selvas (que completava a página) para o New York American Journal, a partir de um domingo, 7 de Janeiro de 1934. Poucas semanas depois, Raymond passaria também a desenhar o Agente Secreto X-9, outra encomenda da King Features para contrabalançar o sucesso de Dick Tracy, da Pulitzer.

FLASH GORDON-Official Poster Banner PROMO POSTER-23ABRIL2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *