Trio formado por Zé Renato, Tutty Moreno e Rômulo Gomes lança CD no SESC Pompeia

A ideia de apostar no formato de trio – bateria, baixo e violões – surgiu há cerca de 3 anos. Zé Renato estava em plena turnê do CD “Breves Minutos” (2011) e os músicos Tutty Moreno (bateria) e Rômulo Gomes (baixo e vocais) integravam a banda. “Tocávamos algumas canções nesse formato e a partir daí, decidimos fazer alguns shows que ajudaram a consolidar a sonoridade do Trio”, lembra o cantor, compositor e instrumentista.

Batizado de ZR Trio, o projeto de Zé Renato, Tutty Moreno e Rômulo Gomes foi amadurecendo em ensaios e performances ao vivo e agora ganha registro em CD, previsto para estar nas lojas em Abril. O título “O vento na madrugada soprou”, foi extraído da letra do samba “O tempo não apagou”, de Paulinho da Viola, que abre os trabalhos.

Integrante do grupo Boca Livre, que fez história na MPB ao mostrar que a produção independente era viável em plena era de ouro das gravadoras, Zé Renato precisou apenas atualizar as ferramentas. Inscrito no site Catarse, especializado no sistema de crowdfunding – financiamento coletivo no qual diversos investidores colaboram para a realização de um projeto -, o CD do ZR Trio bateu a meta e arrecadou o necessário para tornar-se realidade.

O repertório do CD traz composições de Zé Renato com diferentes parceiros e temas de outros compositores. “’Não Quero Mais Amar a Ninguém’ (Cartola, Carlos Cachaça e Zé da Zilda) é um dos sambas mais lindos de todos os tempos e essa foi a primeira vez que incluí Cartola na minha história como intérprete”, revela. Além da já citada “O tempo não apagou”, de Paulinho da Viola, o trio gravou “Consolação” (Baden Powell e Vinícius de Moraes), escolhida em função da sonoridade mais solta de violão que Zé Renato desenvolveu nessa formação instrumental com Tutty e Rômulo. Já “Luz do Sol” (Carlos Pinto e Waly Salomão), música não muito conhecida do LP “Fa-tal”, de Gal Costa, sempre esteve nos planos de Zé Renato, mas só agora chegou o momento certo de cantá-la.

Da safra de canções da parceria com Joyce Moreno, o trio registrou “Tribos” e “Pra você gostar de mim”, essa última gravada por Joyce em seu CD mais recente. Com Pedro Luís, Zé compôs a enviesada “Tenha Dó” e com Lenine, a canção “Na São Sebastião”. Falando em Lenine, o repertório traz ainda a primeira parceria de Zé Renato com João Cavalcanti em “Domingos”, cuja letra foi escrita por João em homenagem a Dominguinhos.

SERVIÇO
ZR Trio
Datas: 
03/05 às 21H e 04/05 às 19H
SESC Pompéia
Endereço: Rua Clélia, 93 Pompéia
Tel: (11) 3871-7700
Site: http://www.sescsp.org.br/sesc

Preços

  • Inteira: 20,00
  • Estudante: 10,00
  • Usuário Matriculado no Sesc: 10,00
  • 60 anos ou mais: 10,00
  • Pessoas com deficiência: 10,00
  • Aposentado: 10,00
  • Servidor Escola Pública: 10,00
  • Comerciário: 10,00 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *