GATA VELHA AINDA MIA, com REGINA DUARTE e BÁRBARA PAZ, estreia em 15 de maio

GATA VELHA AINDA MIA, primeiro longa do diretor, roteirista, dramaturgo e ator Rafael Primot, estreia dia 15 de maio nas principais capitais do país. O filme participou do VII Los Angeles INDIE Film Festival e ganhou o prêmio Hours Concours no Festival do Rio de 2013. Gata Velha Ainda Mia é um filme sobre mulheres, sobre as dificuldades de se relacionar, de envelhecer e ainda sobre o enlouquecedor processo de criação dos escritores.

GATA VELHA AINDA MIA-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-21ABRIL2014
Rafael Primot é formado em cinema pela FAAP e pós-graduado em psicologia ligada ao roteiro. Dirigiu os curtas Doce Amargo (2009); Manual para Atropelar um Cachorro (2006), vencedor de 22 prêmios em festivais como Gramado, Internacional de Curtas SP, Dresden e Portugal; Produto Descartável (2003), prêmio do público no Fest. Internacional de Curtas SP e melhor atriz em Gramado; e Artifícios (2001). Seu próximo filme, Dois Macacos e Mais um, está em fase de pré-produção.

Como ator, Primot trabalhou na TV Globo (Tapas e Beijos, O Astro), na Record (Bela, a Feia) e na série O Negócio, da HBO.

No teatro, Rafael Primot é responsável pelo texto de Uma Vida Boa (estreia em abril de 2014?); Um Sonho para Dois (2012); Pata Negra (2009) e O Livro dos Monstros Guardados (2088), além de Ensaio (2013) e 33 Dedos Bem Aquecidos, peças em que ele também atua.
Ganhou o Prêmio Shell de melhor ator por O Inverno da Luz Vermelha e, como autor, os prêmios Shell e CPT – Cooperativa Paulista de Teatro por O Livro dos Monstros Guardados, texto publicado em 2010 pela editora Terceira Margem Artes.

Regina Duarte tem mais de 50 anos de carreira no teatro, cinema e televisão.

No cinema atuou nos filmes A Compadecida (1969), de George Jonas; Além da Paixão (1985), de Bruno Barreto e Um Cangaceiro Trapalhão (1983), de Daniel Filho. No teatro fez as peças A Megera Domada (1966), Romeu e Julieta (1969) e Coração Bazar (2005), entre outras. Regina tem uma grande carreira em novelas, principalmente na Rede Globo. Entre as novelas de mais sucesso podemos citar Roque Santeiro (1985); Top Model (1989); Rainha da Sucata (1990); Chiquinha Gonzaga (1999) e Páginas da Vida (2006).

Bárbara Paz é formada pela Escola e Teatro Macunaíma, e pelo Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho. Já trabalhou em grupos teatrais como Parlapatões, Pia Fraus e o grupo TAPA, do qual faz parte hoje. No cinema, atuou nos filmes Seja o Que Deus Quiser! (2002), de Murilo Salles; Cama de Gato (2002), de Alexandre Stockler e Produto Descartável, curta de Rafael Primot, pelo qual recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado em 2003. Entre as várias novelas que atuou estão os sucessos Viver a Vida (2009) e Amor à Vida (2013).

Gloria Polk (Regina Duarte), uma escritora decadente, velha e amarga, resolve finalmente abrir sua casa e dar uma entrevista a Carol (Bárbara Paz), uma jovem jornalista que mora em seu prédio, para falar de sua volta `a literatura após um longo jejum. Um drama feminino que aos poucos se transforma em um thriller com final inesperado.

Ficha técnica:
90 min, Brasil, 2013
Roteiro e direção: Rafael Primot
Elenco: Regina Duarte, Bárbara Paz, Gilda Nomacce
Produção: Piloto Cinema e Televisão Ltda
Coprodução: Canal Brasil, Enkapothado Filmes, Regina Duarte e Bárbara Paz
Direção de Fotografia: Leo Resende Ferreira
Montagem: Dácio Pinheiro
Música Original: Marcelo Pellegrini
Direção de Arte: Carolina Bertier e Joana Jote
Edição de Som e Mixagem: Daniel Turini, Fernando Henna e Rodrigo Ferrante
Produção Executiva: Alexandre Chalabi, Biba Werdesheim, Chica Mendonça e Daniel Soro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *