Amigos da Biblioteca oferece atividades gratuitas para crianças em Sumaré

A criançada de Sumaré não perde por esperar mais uma atividade para lá de especial que a Sociedade Amigos da Biblioteca Municipal de Sumaré preparou para os sábados na cidade. O projeto leva o nome de “Amigos da Biblioteca” e consiste em realizar aos sábados, até fevereiro de 2015, diversas atividades gratuitas para as crianças na Praça Elpidio Bazan. Elas vão se divertir com contações de histórias, oficina de desenho, oficina de pintura, oficina de brinquedos, espaço de brincadeiras, além da oficina de jogos. O sábado de inauguração do Amigos da Biblioteca será no dia 26 de abril das 8h às 12h.

O projeto propõe facilitar a todas as pessoas os meios para o livre acesso as fontes da cultura e também incentivar a ampliação do acesso da população a produção dos bens culturais através da Biblioteca Pública Municipal de Sumaré. A atividade conta com a realização da Sociedade Amigos da Biblioteca com recursos captados através do Proac com o patrocínio das empresas Villares Metals, IC Transportes, Buckman, Good Bom e Adere. Apoiado pela Prefeitura Municipal de Sumaré.

Para Wellington Correia de Oliveira, bibliotecário responsável pelo Amigos da Biblioteca, as bibliotecas são protagonistas de uma cultura de geração de conhecimento, e precisam atrair o público de modo geral e interagir na sociedade como agente condutor de cultura estimulando um clima de acolhimento e de incentivo a leitura.  “Queremos incentivar as crianças, adolescentes e jovens do município a frequentarem as bibliotecas públicas, tomar gosto pela leitura e também participar da vida cultural da cidade”, enfatiza Oliveira.

Na contação de histórias, um tema será escolhido para que possa ser discutido entre as crianças com os pais e amigos. Nas oficinas de desenho as crianças vão aprender e se divertir com iniciação ao desenho, prática e exercícios recreativos, com temas relacionados à literatura infantil. As oficinas de pintura partem do mesmo princípio, porém abordando a pintura. A oficina de brinquedos envolverá a criação de brinquedos, adaptação de ideias que existem em livros para o mundo real. No espaço para brincadeiras a diversão será com brinquedos confeccionados pelas próprias crianças, assim como na oficina de jogos, que terá brincadeiras típicas brasileiras, que já se tornaram parte de nosso folclore, todas elas relacionadas de alguma forma a literatura.

SERVIÇO
Amigos da Biblioteca – Sumaré
Data: todos os sábados de 26 de abril a 7 de fevereiro de 2015 (exceto semanas do Natal e Ano Novo)
Onde: Praça Elpidio Bazan, no final da Feira livre da Av. Rebouças esquina com Rua João Antônio Breda – Centro/Sumaré
Horário: das 08h às 12h
Evento gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *