MC Sombra lança álbum Fantástico Mundo Popular na internet

A partir do dia 22 de abril, terça-feira, o disco Fantástico Mundo Popular, de MC Sombra, estará disponível para compra na internet no site ONErpm, a primeira distribuidora global de música digital com auto atendimento na América Latina, servindo bandas e selos independentes.

Com essa parceria, o álbum Fantástico Mundo Popular expande as barreiras de lojas físicas e estará acessível para compra no iTunes e mais de 80 lojas digitais, entre elas, Rdio, Grooveshark, Deezer, Spotify e Last FM. “A internet ajudou a alavancar projetos de artistas que são menos privilegiados financeiramente e firmar parceria com o ONErpm é uma ótima oportunidade de dar sequência a tudo o que já vem acontecendo na minha carreira solo. Além de ter envolvimento com os maiores serviços digitais, a marca valoriza o artista e permite acompanhar, de perto, como funciona a distribuição do seu trabalho”, declara MC Sombra.

Fantástico Mundo Popular foi lançado no segundo semestre de 2013, produzido por Marcelo Cabral (o mesmo de Nó na Orelha, de Criolo) e Daniel Bozzio e incluído em diversas listas como “um dos melhores discos do ano”. Mixado pelo canadense Scotty Hard, que já trabalhou com lendas com Gravediggaz, Prince Paul e KRS-One, o álbum conta com a participação especial de Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Rael, RAPadura e os músicos Kiko Dinucci, Thiago França e Maurício Badé.

Ao longo de 10 faixas, MC Sombra narra a história de personagens e fatos comuns do cotidiano embalados por batidas regionais do nordeste que se misturam com afrobeat e hip hop. As músicas de trabalho são “Rap do Brasil” e “O Homem sem Face”, essa última, transformada em vídeo clipe gravado nas dunas de Cabo Frio (RJ), que já conta com mais de 36 mil acessos no YouTube. Entre as faixas dançantes e divertidas, destaque para “Baque na Molera”, “Piada Cabeluda” e “Cambalacho Mutreta”.

Sombra ganhou notoriedade com o trabalho à frente do grupo SNJ (Somos Nós a Justiça), lendário grupo paulistano de hip hop, existente desde os anos 90. Com uma forma diferenciada de cantar e um flow peculiar, MC Sombra mantém carreira solo desde o começo dos anos 2000, quando lançou o primeiro disco solo, chamado “Sem Sombra de Dúvidas”, com as faixas “Razante Louco” e “Mano Eu Vou Ali Comprar um Chá”. Em 2012, MC Sombra começou a trabalhar em “O Fantástico Mundo Popular”, lançado em 2013 com o apoio da Matilha Cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *