Episódios inéditos de “Vikings” , “Cosmos” e “Arrependidos” são os destaques na programação do NAT GEO

O canal NAT GEO divulgou os destaque de sua programação para está semana (14 de Abril a 18 Abril de 2014) aonde trará episódios inéditos dos programas.: Lugares Amaldiçoados, Vikings, Cosmos e Arrependidos.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
14 DE ABRIL A 20 DE ABRIL DE 2014

SEGUNDA-FEIRA – 14 DE ABRIL
21h30: Arrependidos- Episódio Inédito

Coração Enganado: Um segundo é o suficiente para tomar uma decisão ruim e ter toda uma vida para se arrepender dela. Elizabeth Morales abandonou sua casa atrás de um sonho de vida melhor, e de um homem que a prometeu um futuro próspero. Pouco tempo depois, ela descobriu que essa promessa era falsa e foi obrigada a se prostituir sob ameaças à sua família.

TERÇA-FEIRA – 15 DE ABRIL
21h30: Tabu Brasil

Cirurgias Plásticas: Vivemos em uma sociedade que estabelece rígidos padrões de beleza a serem seguidos. Transformar o corpo através de intervenções cirúrgicas ficou cada vez mais acessível. Mas e quando a busca pela beleza entra em um ciclo sem fim, quando se tem um corpo que o impede do convívio social ou quando o exagero nas medidas compromete o equilíbrio e a saúde? Isso é. TABU.

Tratamentos Polêmicos: Qual o limite da busca pela cura? Será possível encontrá-la na natureza, em procedimentos já considerados como proibidos ou na fé? Choques em alta voltagem prometem devolver a vida a pessoas castigadas pela depressão. Tradições indígenas conquistam as pessoas da cidade grande e garantem vitalidade. A fé contraria a medicina e consegue curar casos dados como perdidos. Tabu Tratamentos polêmicos desvenda atitudes consideradas por muitos como perigosas e por outros como única salvação.

QUARTA-FEIRA – 16 DE ABRIL
20h: Vikings – Episódio Inédito

Deslealdade: O ataque Wessex Viking está em pleno andamento e Rei Ecbert se vê diante de um novo tipo de inimigo. Enquanto Ragnar corre para dominar no Ocidente, Jarl Borg tem seus próprios planos na loja para o futuro do Kattegat.

QUINTA-FEIRA – 17 DE ABRIL
22h30: Cosmos- Episódio Inédito

Aprofundando: A ciência coloca seu Manto de Visibilidade sobre tudo, incluindo Neil, para vê-lo como um homem composto de seus átomos constituintes. A Nave da Imaginação nos leva em uma viagem épica ao fundo de uma gota de orvalho para descobrir as exóticas formas de vida e os violentos conflitos que estão por lá. Voltamos à superfície para encontrar engenhosas estratégias para enviar mensagens antigas para o futuro.

23h15: O Início Do Fim- Episódio Inédito

Inundação: Um olhar cientificamente fundamentado sobre o poder de destruição do elemento mais importante na sobrevivência humana: a água. Vamos explorar as consequências terríveis que inundações e a elevação do nível do mar podem ter nas populações mundiais, conforme especialistas explicam como um enorme volume de água pode vir do espaço à Terra, e causar estragos quando chegar. Examinamos várias formas com que poderíamos combater a crescente onda: construindo diques imensos para proteger cidades inteiras, habitats subaquáticos, e encontrando novas maneiras de viver na superfície do mar. À medida em que o chão começar a desaparecer debaixo de nossos pés, estaremos forçados a procurar novas formas de viver em um planeta que está se tornando um mundo de água, mas por quanto tempo conseguiremos manter a cabeça acima do nível da água? Existe esperança de sobrevivência para a humanidade? Nossa capacidade de adaptação pode ser a nossa salvação final.

SEXTA-FEIRA – 18 DE ABRIL
22h30: Lugares Amaldiçoados- Episódio Inédito

Almas Perdidas de Okinawa: Boatos de homicídio, fantasmas de crianças e guerreiros samurais a cavalo são as primeiras pistas que levam o blogueiro e explorador urbano Robert Joe (RJ) a uma investigação de uma concentração de histórias paranormais sobre um posto militar americano, a base aérea de Kadena, em Okinawa, no Japão. Rastrear as origens destas misteriosas histórias faz com que RJ visite a fundo o passado de Okinawa, onde ele descobre que as reais histórias sobre o lugar são mais aterrorizantes que os fantasmas místicos que alguns acreditam assombrar a ilha.

23h15: Não Tá no Guia- Episódio Inédito

América Central: Diego leva os espectadores a percorrer quatro países da América Central. Em uma viagem comovente e emocionante, ele conhece imigrantes que gastam o pouco dinheiro que têm com a esperança de chegar aos Estados Unidos, membros de gangues em prisões lotadas, artistas de rua anônimos que transmitem mensagens de paz, polícias sob a ameaça de uma guerra urbana e eco-guerreiros – alguns com uniformes militares e outros deslizando pelas encostas dos vulcões. Diego também mostra como lutam estas nações para superar as dificuldades causadas pelas guerras civis, as ditaduras e os desastres naturais.

SÁBADO – 19 DE ABRIL
21h35: Especial de Páscoa

Mulheres Bíblicas- Eva: A história de Eva começa com uma visão de solidão, companheirismo, desejo e amor. Ela conta como a primeira mulher desistiu de uma vida fácil em um cenário idílico e em vez disso prefere buscar sabedoria e intimidade com o seu homem. Estereótipos de Eva assombram a nossa visão social das mulheres de hoje.

Mulheres Bíblicas – Ester: Esta série examina histórias de corajosas mulheres do Antigo Testamento, que se atreveram a tomar a iniciativa e assumir a responsabilidade pelo destino de seu povo.

A História de Jesus – Os Últimos Dias: Neste episódio, os estudiosos percorrem os últimos dias de Jesus quando chega a Jerusalém para a Páscoa e acaba sendo traído, julgado e executado.

O Poder de Jesus – O Cristianismo: Depois de quase três séculos, os seguidores de Jesus passaram por uma sucessão de perseguições, mas nenhuma tão severa quanto a Grande Perseguição de Diocleciano. Embora muitos cristãos tenham morrido, mais uma vez o Cristianismo vence, desta vez com uma hierarquia organizada unida pela luta pela sobrevivência. Ela tornou-se a Igreja. Agora o Imperador Constantino, reconhecendo seu espírito indomável e com seus inimigos ainda adorando deus pagãos, adota o Cristianismo, muda a capita de Roma para Constantinopla e começa a cristianizar seu império. Juliano, depois dele, tenta tirar o poder dos Cristãos mas o vínculo entre a Igreja e o Estado é irreversível e, até o ano de 381 d.C., Teodósio condena o paganismo e proclama o Cristianismo como a única religião legal. A fé evoluiu do crucifixo de Jesus em uma força políti ca e religiosa, permanentemente entrelaçada no tecido do Império Romano.

DOMINGO – 20 DE ABRIL
21h15: Top Nat Geo. Tema: Piores Profecias

Verdade ou Mito- Profecias: Há séculos o Homem tenta antever o futuro com a ajuda de profetas e videntes. Livros como “O Código da Bíblia”, “The Mayan Code” ou “A Profecia Celestina”, entre outros que alegam prever o futuro, continuam sendo bastante populares. Nostradamus, um dos profetas mais lidos e conhecidos do mundo, é provavelmente mais famoso hoje em dia do que era em sua época, 500 anos atrás. Mas uma coisa ele não previu: que se tornaria um grande destaque no século XX. Os matemáticos examinam como o Código da Bíblia pode prever tudo, desde as datas das guerras e assassinatos até o nome de seu cachorro. Conheça as profecias dos principais “videntes” da atualidade, como Sylvia Brown, e tire sua própria conclusão. É possível prever o futuro?

Mensageiros do Espaço: Desde seus primórdios, o ser humano olha para o céu – e para o que dele surge – como algo superior. Atualmente, na América Latina, os avistamentos de OVNIs são tão frequentes que a Força Aérea chilena resolveu investigá-los. E por todos os lugares, surgem profetas que dizem receber mensagens de seres de luz. Em Córdoba, na Argentina, de uma suposta cidade subterrânea habitada por seres de outra dimensão, se anuncia a pronta evolução para uma humanidade superior. No Chile, um homem anuncia a proliferação de catástrofes que mudarão o mapa da Terra. Em Buenos Aires, a seita Cordeiro de Deus anuncia que Jesus logo voltará à Terra para julgar a humanidade acompanhado por uma comitiva de extraterrestres.

Catástrofes Anunciadas: A aparente proliferação de catástrofes naturais semeia pânico. A incapacidade da ciência de prevê-las, coloca o homem em um cenário de incerteza. E os profetas de catástrofes ganham espaço. Em El Salvador, um homem conhecido como Mago Yin diz ter previsto o terremoto do Chile e agora fala sobre o iminente desaparecimento da América Central, que seria tomada pelas águas. No México, Giovannita anuncia uma era de sangue que resulta do caos social e o “Brujo Mayor” prenuncia o aumento de catástrofes de todos os tipos. Enquanto isso, os seguidores das supostas previsões científicas se preparam para viver em um mundo sem petróleo e onde todos os recursos naturais serão escassos, o que alimentará a violência social e as guerras.

Apocalipse: Tsunamis, terremotos, guerra e desastres estão à nossa espreita. Será que eles representam o “Fim dos Dias” conforme profetizado na Bíblia? Será que o Apocalipse está realmente próximo? Alguns dizem que sim. Não apenas religiosos, mas políticos, estudiosos da bíblia, pesquisadores e empresários. Este episódio explora as profecias sobre o fim do mundo e as compara com as mais recentes descobertas científicas. Será que o “Apocalipse” é apenas uma descrição poética do Século I sobre um estado religioso interno, como alguns teólogos alegam, ou é a profecia do caos iminente que todos nós teremos de enfrentar?

Profecias- Prelúdios da Civilização Maia: Os maias foram os verdadeiros profetas da América Latina. Tanto que a eles são atribuídas profecias sobre o fim do mundo. Contudo, suas verdadeiras profecias continuam vivas e chegam até nossos dias de maneiras distintas. No mesmo livro que anuncia a chegada dos espanhóis, é prevista uma época de fome e miséria para nossos dias. No entanto, as profecias verbais, que passam de geração para geração, falam da falta de água e de uma guerra contra os brancos que poderia voltar a acontecer. E a mesma cultura que viu sua decadência como civilização, anuncia que em breve a Terra poderá devolver ao homem todos os males por ele semeados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *