Vencedor no Festival de Tiradentes, OS DIAS COM ELE estreia em 24 DE ABRIL

Dirigido por Maria Clara Escobar, OS DIAS COM ELE estreia no dia 24 de abril. O filme conta a história de uma jovem cineasta, que mergulha no passado quase desconhecido de seu pai. As descobertas e frustrações ao acessar a memória de um homem e de uma parte da história que são raramente expostos. Ele, um intelectual brasileiro, preso e torturado durante a ditadura militar não fala sobre isso desde aquele tempo. Ela, uma filha em busca de sua identidade.

O PAI: Carlos Henrique de Escobar Fagundes, protagonista de Os Dias Com Ele é filósofo, dramaturgo, poeta e professor. Foi um dos intelectuais mais provocativos dos anos 60 e 70, tendo sido preso e torturado.

Os Dias com Ele-Official Poster Banner PROMO-10ABRIL2014-03

Ficha técnica: 

Direção (som e fotografia): Maria Clara Escobar
produção executiva: Paula Pripas
edição: Julia Murat e Juliana Rojas
edição de som e mixagem: Ricardo Cutz
Companhia Produtora: Filmes de Abril
Produtores associados: Aeroplano Filmes, Klaxon Cultura Audiovisual e Ricardo Leite
com: Carlos Henrique Escobar, Ana Sachetti Escobar, Emilio Sachetti e Maria Clara Escobar
Diretor: Maria Clara Escobar
Ano de produção: 2013
País(es): Brasil
Duração: 107
Classificação Indicativa: Livre (descrição pormenorizada de tortura)
Distribuição: Vitrine Filmes

Festivais:

Seleção Oficial – Doc Lisboa
Melhor Filme – Festival de Cinema de Tiradentes
Menção Honrosa – Festival de Cinema de Havana
Menção Honrosa – 5º Semana dos Realizadores
Menção Especial – IBAFF – Festival de Cinema de Murcia

Breve biografia da diretora:

Formada na Escola de Cinema Darcy Ribeiro no Rio de Janeiro, ganhou aos 15 anos o prêmio de desenvolvimento de roteiro de longa-metragem do MINC. Produziu e dirigiu os curtas Domingo e Passeio de família, selecionados para festivais como de San Sebastian e Santa Maria da Feira. Foi produtora festivais de cinema e em 2010 co-roteirizou e foi diretora assistente do longa Histórias que só existem quando são lembradas, de Julia Murat, premiado em mais de 30 festivais nacionais e internacionais, inclusive como melhor roteiro no FIFALE 2012. Em 2013 lançou seu primeiro longa, o documentário Os dias com ele, patrocinado pela Fundação CSN e participante do Berlinale e Bafici Talent Campus, Pitching DocMontevideo (premiado) e The EdinBurgh Pitch. O filme foi premiado na 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, pela Crítica, Júri Jovem e Itamararty. Recentemente, foi selecionada para três residências artísticas nos E.U.A.: MacDowell e Millay Colonies e Yaddo, para desenvolvimento de seu próximo longa, Desterro.

Os Dias com Ele-Official Poster Banner PROMO-10ABRIL2014-02 Os Dias com Ele-Official Poster Banner PROMO-10ABRIL2014-04 CARTAZ ODCE PARA IMPRESSAO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *