PRAIA DO FUTURO, estrelado por Wagner Moura, ganha PÔSTER e IMAGENS inéditas

A distribuidora nacional California Filmes divulgou o primeiro cartaz oficial para o drama PRAIA DO FUTURO, quinto longa-metragem do premiado diretor Karim Aïnouz. Além do pôster a produção ganhou também uma série de imagens oficiais (still) que você pode conferir na galeira abaixo.

A produção recebeu menções honrosas da crítica internacional presente no Festival de Berlim. Desde Tropa de Elite, em 2008, um filme dirigido por brasileiro não participa do seleto tapete vermelho. A coprodução Brasil-Alemanha – rodada em ambos os países –, traz no elenco Wagner Moura, Jesuíta Barbosa, revelação do cinema nacional, vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio 2013, e Clemens Schick, reconhecido ator alemão por participações em filmes europeus e americanos.

PRAIA DO FUTURO-Official Poster Banner PROMO XXLG-10ABRIL2014-01

A história gira em torno de Donato (Wagner Moura), um experiente salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ao fracassar pela primeira vez em um resgate, ele acaba conhecendo o alemão Konrad (Clemens Schick), amigo da vítima. Motivado pelas circunstâncias, Donato resolve recomeçar a sua vida em Berlim, deixando para trás a família. Anos mais tarde, Ayrton (Jesuíta Barbosa), o irmão mais novo, embarca para a Europa em busca daquele que considerava o seu herói.

Produzido pela Coração da Selva, o filme foi rodado em Fortaleza (Ceará), em Berlim e na região litorânea de Hamburgo (Alemanha). O quinto longa de Aïnouz terá estreia nacional no dia 1º de maio de 2014, com distribuição da California Filmes.

Donato é salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ayrton é um menino que sonha com motos e super-heróis e admira a coragem do irmão mais velho em se jogar nas ondas para salvar desconhecidos. Quando falha pela primeira vez em resgatar uma vida no mar, Donato acaba conhecendo Konrad, um alemão piloto de moto velocidade, amigo do afogado. Donato parte com Konrad para Berlim e desaparece, deixando o irmão mais novo para trás. Anos depois, Ayrton, já adolescente, se aventura em busca de Donato para um acerto de contas com aquele que considerava seu herói.Donato é salva vidas da Praia do Futuro, Ayrton é apaixonado por motos e admira a coragem do irmão mais velho em se jogar nas ondas para salvar desconhecidos. Um dia, Donato perde em resgate um turista alemão. Nesse mesmo dia, Donato começa a desaparecer… e Ayrton a procurar por ele.

Petrobras e Sabesp apresentam “Praia do Futuro”, produzido com investimento do BNDES, Fundo Setorial do Audiovisual , FINEP, Deutscher Filmförderfonds, Medienboard Berlim-Brandenburg e Filmförderung Hamburg-Schleswig-Holstein, patrocínio de Eletrobrás/Chesf, Oi e Banco do Nordeste do Brasil e apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Programa de Fomento ao Cinema Paulista da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Ancine, Avianca e Oi Futuro.

“Praia do Futuro” – que chega aos cinemas dia 15 de maio – traz no elenco Wagner Moura, Jesuíta Barbosa, revelação do cinema nacional, vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio 2013, e Clemens Schick, reconhecido ator alemão por participações em filmes europeus e americanos.

Ficha Técnica

Diretor: Karim Aïnouz
Produtores: Géorgia Costa Araújo e Hank Levine
Coprodutores: Fabian Gasmia, Henning Kamm e Christopher Zitterbart
Produtores Executivos: Luciano Patrick e Andro Steinborn
Roteiro: Felipe Bragança e Karim Aïnouz
Diretor de Fotografia: Ali Olcay Gözkaya
Diretor de Arte: Marcos Pedroso
Figurino: Camila Soares
Maquiagem: Milena Pfleiderer
Montagem: Isabela Monteiro de Castro
Preparação de Elenco: Fátima Toledo
Elenco: Wagner Moura, Clemens Schick e Jesuíta Barbosa
Produtora: Coração da Selva
Coprodutoras: Detailfilm, Hank Levine Film, Watchmen Productions e HBO Latin America Originals

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *