Nat Geo estreia terceira temporada de Tabu Brasil com temas urbanos

Com o mote “Não é Certo. Não é errado. É Tabu”, a terceira temporada da série “Tabu Brasil” chega à tela do Nat Geo na terça-feira, dia 22 de abril, às 22h30, trazendo sete comportamentos atuais e urbanos que, muitas vezes, são inaceitáveis no convívio em sociedade.

NAT GEO-Tabu Brasil - Amor Livre-PROMO-10ABRIL2014-01 NAT GEO-Tabu Brasil - Amor Livre-PROMO-10ABRIL2014-02

Assuntos cuja discussão costuma ser evitada pela população em geral são abordados em episódios inéditos. Personagens da vida real expõem suas vidas falando sobre o que os tornam tabus. Amor livre, partos polêmicos, aids, mulheres na prisão, humanização pet, superdotados e obesidade são os temas desta nova temporada, que exibe um episódio inédito de uma hora por semana.

“A cada temporada tentamos trazer algum diferencial. Nesta com temas urbanizados e que refletissem o que o mundo moderno trouxe de tabus”, afirma Paulo Franco, vice-presidente de Programação e Conteúdo da Fox International Channels Brasil.

Mulheres que arriscam a vida, recusam a medicina convencional e emprestam corpos de outras mulheres para realizar o sonho da maternidade. Casamentos consanguíneos, pessoas que mantém relacionamentos múltiplos e uma avassaladora paixão entre um homem e uma transexual. Animais de estimação tratados como verdadeiros seres humanos. As enormes dificuldades e diferentes habilidades presentes no universo de pessoas superdotadas. A epidemia da obesidade que afeta a saúde e o convívio social, mas que pode ser vista por alguns como oportunidade. Jovens, mulheres e idosos passam a ser grupos de risco do silencioso vírus da AIDS. A cada episódio, o programa mostra três personagens que se contrapõem em um mesmo tema, além de especialistas analisando esses tabus. A série “Tabu Brasil” será exibida todas as terças, a partir do dia 22 de abril, às 22h30.

Para concretizar este projeto, o Nat Geo conta, mais uma vez, com a parceria da BossaNovaFilms, responsável pela produção dos episódios, dirigidos por Edu Rajabally e Patricia Rubano.

Primeiro episódio

O episódio de estreia, ‘amor livre, mostra que um casamento ‘aceitável’ hoje em dia é aquele realizado entre duas pessoas, de sexos opostos. Tabu vai mostrar que nem todas as histórias de amor obedecem a esse enredo. Quando a pessoa contraria a regra dos relacionamentos monogâmicos e se relaciona com mais de uma pessoa. Quando primos de primeiro grau resolvem se casar e constituir família. Quando um homem resolve seguir o coração e casa-se com figuras marginalizadas pela sociedade como travestis e prostitutas. Isso é tabu

One Reply to “Nat Geo estreia terceira temporada de Tabu Brasil com temas urbanos”

  1. Só pra deixar claro, a galera não monogâmica da M. Fernanda e companhia não se denomina amor livre, mas sim Relações Livres. Que é diferente do que o amor livre se propõe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *