Simoninha faz homenagem aos 30 anos sem Marvin Gaye

No dia primeiro de abril, exatamente 30 anos após o falecimento do cantor Marvin Gaye, Simoninha entrou em estúdio para gravar uma das canções mais famosas de Marvin, “Whats Going On” para o projeto Studio62, do diretor Rafael Kent.

Essa, que é uma das músicas prediletas de Simoninha, marcou completamente a infância e carreira do cantor, que hoje usa influências do estilo musical de Marvin em suas composições. “Tenho tentado gravar essa música para o o Studio62 desde seu início (2012), mas não conseguíamos agenda. Quando finalmente conseguimos agendar uma data este ano (dia 01 de abril), descobri, à caminho de estúdio, que era o dia que completava 30 anos da morte do Marvin Gaye. Fiquei surpreso e emocionado com a coincidência porque essa música faz parte da minha infância e de outros momentos importantes da minha vida”. 

Em uma das lembranças da passagem dessa música por sua vida, o cantor lembra um dos fatos mais emocionantes, quando, em Nova Iorque, foi surpreendido pela letra da canção, dias após o atentado aos Estados Unidos: “… Em uma viagem que fiz a Nova Iorque, poucos dias antes do atentado de 11 de setembro de 2001, comprei este CD em uma reedição especial de aniversário do álbum, lançado originalmente em 1971. Dias depois do atentado fiquei andando pelas ruas de Nova Iorque, ouvindo o disco e espantado como as letras, principalmente dessa música. Ela era tão atual na nossa sociedade, mesmo tantos anos depois. Essa música já era especial para mim e, depois dessa associação, mais ainda. Hoje faz parte do meu repertório de shows e a gravei no Studio62”, completa.

A versão de “Whats Going On” gravada por Simoninha para o “Studio62” será lançada nesta terça-feira (08). O projeto “Estudio62” tem mais de 4 milhões de views no youtube, é dirigido por Rafael Kent e produzido pela Okent Films. O projeto já conta com participação de grandes nomes da música como Maria Gadú, Péricles, Jesuton. Tiago Iorc, Tulipa Ruiz, Fresno, Negra Li, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *