Alunos do ensino público de Osasco participam de projeto de iniciação musical

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 abril, 2014 11:04

Alunos do ensino público de Osasco participam de projeto de iniciação musical

Buscando despertar e estimular o interesse musical o projeto “Iniciação Musical” está na cidade de Osasco, levando às crianças do ensino público da cidade, aulas gratuitas de iniciação musical. O projeto tem início no dia 10 de abril e ao longo de um ano, os alunos participam de aulas de flauta doce. A atividade resgata a cultura musical no Brasil, colocando na prática um curso para diversas crianças que se interessem pela música. Ao todo, o projeto beneficia 120 alunos das escolas CEMEIEF Profª Maria José Ferreira Ferraz, Escola Estadual Prof. Gastão Ramos e EMEF Prof. Oneide Bortolote.

O projeto “Iniciação Musical” é realizado com recursos da Lei Rouanet pela 3S Projetos contando com o apoio da Secretaria de Educação da cidade de Osasco, além do patrocínio da empresa Dacarto Benvic. “Visando investir em projetos de responsabilidade social através da Lei Rouanet, a Dacarto Benvic busca sempre patrocinar projetos que tragam desenvolvimento e façam a diferença na vida da comunidade onde estamos inseridos”, enfatiza João Batista Pereira, coordenador de Recursos Humanos.

Despertando o interesse da comunidade pela música e instigando novos adeptos a apreciação e a prática musical, o projeto também proporciona ao público jovem o aprendizado da música instrumental e incentiva o interesse pela música. O curso trabalha a musicalização e a iniciação musical, utilizando a flauta doce como instrumento principal. Além das aulas gratuitas, cada aluno receberá uma flauta doce e uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula, que poderão ser levadas para casa onde as crianças terão a oportunidade de praticar o que foi aprendido nas aulas.

“Procuramos ir mais além e proporcionar uma alternativa de lazer educativo para os jovens e para as crianças, ajudando na formação gratuita de alunos iniciantes na prática musical, mesmo após o encerramento do projeto, já que a apostila e a flauta doce serão doadas aos alunos”, explica Nelson Dutra, produtor do projeto. No encerramento das aulas, será realizada uma apresentação com todas as turmas que participaram do projeto, onde os alunos irão demonstrar o que foi aprendido ao longo do ano com as aulas de flauta doce.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 abril, 2014 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook