João Donato apresenta novo CD em show gratuito no Espaço Furnas

No Espaço Furnas Cultural, em 12 e 13 de abril, sábado e domingo, dentro do projeto PianoBossaJazz, ele apresenta o show João Donato 80 Anos, mostrando o repertório do álbum Ao Vivo no Rio, que chega às lojas nas próximas semanas. Gravado na Noite Jazzmania, do Studio RJ, ano passado, o  CD traz canções raramente vistas em show, como AquariusMalandro e Bluchanga, e outras nunca gravadas. São elas Menina do Cabelão (Donato-Gabriel Moura), Na Barão de Mesquita (Donato -P.Moura),  Bolero Digital (Donato-Nelson), Por aí (Donato-Moacyr Luz), Noite Clara (Donato-Mihay Freire) eSuco de Maracujá (Donato-Martinho da Vila).

Nas duas noites, estará muito à vontade, acompanhado de Robertinho Silva (bateria), Luiz Alves (contrabaixo) e Ricardo Pontes (sax e flauta) e José de Arimatéia (trompete), linha de frente formada pelos melhores músicos instrumentais do País, todos com carreira internacional e a maioria acompanhando-o  há pelo menos 30 anos.

A lista de afazeres para 2014 que carrega consigo no bolso, já com alguns itens assinalados com um done, inclui também: 1) lançamento de um disco com o filho Donatinho; 2) o lançamento de sua biografia, escrita pelo jornalista Antonio Carlos Miguel; 3) a estreia de uma série de quatro capítulos sobre sua vida feita para o Canal Brasil; 4) uma exposição sensorial da artista plástica Ana Durães e do designer Claudio Fernandes; 5) uma edição limitada de um piano com sua assinatura, feito com madeira do Acre, sua terra natal, pela empresa Fritz Dobbert; 6) desfile na escola de samba Vila Isabel, dia 3 de março (feito) ; 7) apresentação no Rec Fest, Recife, dia 4 de março (feito) ; 8) shows nos Estados Unidos, Finlândia, Japão e Rússia; 9) temporada no Lincoln Center, em Nova York; 10) a gravação de um álbum com trechos das sinfonias de Ravel e Debussy, com piano, baixo e bateria.

SERVIÇO
João Donato 80 Anos – Pré lançamento do CD Ao vivo no Rio
Datas: 
12 a 13 de abril, sábado e domingo
Horários: 
Sábado, 20hs e Domingo: 19h
Local: Espaço Cultural Furnas
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo
Tel: 2528- 4334
Capacidade: 192 lugares
Classificação: livre
ENTRADA FRANCA (Os ingressos serão distribuídos nas datas do espetáculo, a partir das 14h, na portaria da Rua Real Grandeza)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *