Sesc Taubaté abre a Exposição Eu Vi uma História: arte e narrativa popular no Acervo Sesc de Arte Brasileira

O Sesc Taubaté abre, no dia 11 de abril, às 8h, a Exposição Eu Vi uma História: arte e narrativa popular no Acervo Sesc de Arte Brasileira.

Concebida no ano de 2013, pela unidade de Santos, a exposição é composta por 51 obras pertencentes ao Acervo Sesc de Arte Brasileira, que se dividem entre pinturas, gravuras, esculturas e geringonças de importantes artistas populares brasileiros, como Mestre Molina, Waldomiro de Deus, J.Borges, Gilvan Samico, Veio entre outros.

Com o objetivo de ampliar a experiência estética e favorecer a formação do público para as artes visuais, o projeto curatorial de Valquíria Prates e Marcela Tiboni incorpora elementos de mediação, como jogos, contações de histórias e oficinas, tanto no próprio espaço expositivo como em ações paralelas. Inspirada em formas e estruturas de organização de narrativas, a mostra pretende estimular leituras, práticas e poéticas de construção de imagens, por meio de conversas e exercícios de escrita criativa.

A intenção é levar o público a explorar, diariamente, algumas das manifestações da arte popular presentes nas narrativas das obras, de forma espontânea ou com a orientação de mediadores, artistas e outros convidados.

A exposição fica aberta a visitação gratuita do dia 12 de abril até 29 de junho, de terça a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. É possível fazer o agendamento de grupos para visita monitorada entrando em contato com: exposição@taubate.sescsp.org.br ou pelo telefone (12) 3634-4000.

SERVIÇO
Eu Vi uma História: arte e narrativa popular no Acervo Sesc de Arte Brasileira
Abertura: dia 11/04, às 8h
Visitação: 12/04 a 29/06
Horário: Terça a sexta, das 8h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. Grátis
Agendamento de grupos para visita monitorada: exposição@taubate.sescsp.org.br
Tel: 12. 3634 4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *