‘Curso de Pintura Infantil’ é uma das atividades de abril do Museu Casa de Portinari

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari, realiza a partir de abril o “Curso de Pintura Infantil”, no Projeto Cras e Projeto Arco-Íris. A atividade acontece no primeiro semestre de 2014, de 1/4 a 24/6, e será ministrada pelo professor e artista plástico Antonio Ailton Rufato, com o objetivo de oferecer às crianças um aprendizado dinâmico, trazendo-as para o universo artístico, influenciando novas descobertas e momentos de descontração.

De acordo com a gerente do museu, Cristiane Maria Patrici, a ação tem como objetivo estimular jovens a descobrirem novos talentos e hobbies, além de homenagear Candido Portinari. “Ao incentivar e consolidar ações que auxiliem as novas gerações e projetos de assistência, o museu proporciona aos jovens a oportunidade de conhecerem seu talento potencial. É uma maneira de manter e formar um público tenha interesse para o segmento cultural, principalmente de museus”, concluí.

Às terças-feiras, das 9h às 10h30, as crianças de 3 a 6 anos poderão usufruir da ação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Na parte da tarde, o público com a faixa etária de 6 a 13 aproveitará a atividade no Projeto Arco-Íris, das 14h às 15h30. Os participantes serão selecionados pelas instituições responsáveis.

SERVIÇO
“Curso de Pintura Infantil”
Data: de 1/4 a 24/6/2014
Local: Projeto Cras e Projeto Arco-Íris
Horário: terças-feiras, das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30 (respectivamente)
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *