Sesc Taubaté traz neste final de semana 21ª Semana Amacio Mazzaropi

Neste final de semana, têm início, no Sesc Taubaté, as atividades que integram a 21ª Semana Amacio Mazzaropi. A programação do Sesc acontece durante dois finais de semana, tendo início no dia 5 de abril.

21ª Semana Amacio Mazzaropi-PROMO PHOTOS-04ABRIL2014

No sábado, dia 5, a praça Dom Epaminondas receberá, às 10h, o show musical com a Orquestra de Violas e Violões Itaboaté, por meio do programa Sesc na Praça. A Orquestra é composta por 30 integrantes de 10 a 80 anos de idade, e divulga a cultura regional do Vale do Paraíba, por meio de composições próprias como: Picumã, Paçoca de Pilão, Saudade de São Luiz, Amanhecer do Meu Sertão, Serra da Mantiqueira, Felicidade na roça, Festa da Imaculada, Taubaterra e Fogão de Lenha. A orquestra apresenta também temas da MPB, música regional e de raiz.

Na unidade do Sesc Taubaté, acontece, às 10h30, a oficina culinária infantil Mestre Cuca, com Adriana Marques Avinco, nutricionista. Na oficina, para crianças de 7 a 12 anos, a tradição da culinária caipira da região será repassada aos pequenos chefs, por meio de receitas saudáveis. As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento. As vagas são limitadas.

No mesmo dia, às 16h, o Sesc apresenta a contação de história Causos e Músicas, com Duda Mattos. A atividade traz o público para o universo caipira, por meio de histórias contadas com o linguajar simples do homem do campo, das canções que contam e cantam as mágoas, a alegria e a vida cotidiana do povo do campo, nos quais todos temos nossas raízes.

Já o dia 6 de abril, domingo, se inicia com o show infantil Medo Pequeno, com Paulo Freire, às 11h. O espetáculo trata dos medos que povoam o mundo das crianças. Acompanhado pela viola, o artista conta histórias de assombrações, pescarias extraordinárias, e como vem enfrentando os seres de nossa mitologia, como o Mapinguari e a cobra Honorato.

Às 15h, tem o show musical Viva o Causo Brasileiro, também com Paulo Freire. Neste show de causos e canções, o violeiro traz acontecimentos e músicas que tratam do humor e imaginário que habitam nossa cultura popular. Além de apresentar causos e músicas cantadas por Mazzaropi em seus filmes, Paulo Freire conta histórias de cemitério, lobisomem e a poderosa galinha por quem o violeiro se apaixonou.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

ESPECIAL – SEMANA MAZZAROPI
Atividades gratuitas

Dia 5 – sábado

Sesc na Praça
Show musical com a Orquestra de Violas e Violões Itaboaté
Às 10h | Local: Praça Dom Epaminondas

Oficina Culinária Infantil Mestre Cuca
Com Adriana Marques Avinco, nutricionista
Às 10h30 | Para crianças de 7 a 12 anos
Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

Contação de História – Causos e Músicas
Com Duda Mattos
Às 16h.

Dia 6 – domingo

Show Infantil – Medo Pequeno
Com Paulo Freire
Às 11h.

Show musical – Viva o Causo Brasileiro
Com Paulo Freire
Às 15h.

SERVIÇO
Evento: 21ª Semana Amacio Mazzaropi
Data: de 05 de Abril a 06 de Abril | Horário: consultar programação
Local: Sesc Taubaté.
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Classificação etária: consultar programação
Ingressos: entrada franca.
Informações para o público: (12) 3634-4000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *