Sesc São Paulo e o festival INPUT promovem a Mostra Audiovisual – Mini INPUT Brasil

O Sesc São Paulo e o festival INPUT apresentam, entre os dias 9 e 12 de abril, na Unidade Vila Mariana, a Mostra Audiovisual Mini INPUT Brasil, com a exibição de uma seleção de programas de TVs internacionais que participaram da última edição do INPUT – International Public Television, em 2013. Criado em 1977, o INPUT é uma conferência realizada anualmente, que reúne representantes de TVs de diferentes países para difundir e debater sobre a qualidade da programação e a função da televisão em fomentar a cultura e os valores sociais e humanos por meio do audiovisual.

Mostra Audiovisual - Mini INPUT Brasil-PROMO PHOTO-02ABRIL2014

Nesta mostra serão apresentadas dez produções, com séries, documentários e filmes de ficção, de países como Finlândia, França, Estados Unidos e México. Os programas apresentam um panorama da produção audiovisual contemporânea mundial, dedicada à difusão educativa e cultural.

Na abertura do evento, dia 9, haverá um debate sobre a produção de programas de qualidade e a ética na televisão. Tratam do tema: Gabriel Priolli, jornalista e professor; Laurindo Leal Filho, sociólogo e apresentador do programa Ver TV, transmitido pela TV Câmara e pela TV Brasil; e Lucas Bambozzi, artista multimídia, documentarista. A mediação é de Valter Vicente Sales Filho, diretor executivo do SescTV.

Após o debate, inicia-se a exibição dos programas, com o primeiro episódio da série Operation Mannerheim, produção finlandesa de 2012, com direção de Erkko Lyytinen e Gilbert Lukalia. Trata-se de making of de realização do filme The Marshall of Finland, produzido no Quênia, sobre a vida do militar político Gustaf Mannerheim, um herói nacional, que termina sua vida solitariamente. A Mostra Audiovisual Mini INPUT Brasil tem entrada gratuita, com retirada de ingressos na própria unidade, com uma hora de antecedência.

Sobre o INPUT – International Public Television:

Criado a partir de um seminário organizado pela Fundação Rockefeller em Bellagio, na Itália, em maio de 1977, o festival INPUT ocorre anualmente em países diferentes pelo mundo (este ano será em Helsinque, na Finlândia, em maio), reunindo realizadores e produtores de todos os continentes, que discutem e compartilham seus programas, debatem o que há de novo na televisão e na internet e o que poderá acontecer nesses meios de comunicação. A seleção dos programas é feita pelos coordenadores nacionais que buscam novidades em seus países.

::: PROGRAMAÇÃO :::

Dia 9/4, quarta, às 20h

Debate
Tema: produção de programas de qualidade e a ética na televisão.

Operation Mannerheim (Finlândia/29’/2012).
Episódio de uma série de documentários mostra como foi realizado o filme The Marshall of Finland (Finlândia/44’30”/2012), que combina a tradição narrativa africana com o mito finlandês de um herói cuja vida real continua um tanto desconhecida para os finlandeses. É uma interpretação moderna da vida de Gustaf Mannerheim, feita por um time queniano-finlandês-estoniano.
Direção: Erkko Lyytinen e Gilbert Lukalia
Finish Broadcasting Company – Yle

Dia 10/4, quinta, às 19h

Church Men (França/49’/2012). Primeiro dia no seminário Capucins para quatro rapazes. Padre Fromenger, o diretor do seminário pouco convencional, dirige a eles seu discurso inaugural: eles precisam questionar todos os dias sua fé e suas razões para se tonarem sacerdotes.
Direção: Rodolphe Tissot
ARTE France

Gofer (México/59’/2012). A vida de Alan, motorista e assistente do parlamentar Aldape que vive com a arrogância de seu superior, um político envolvido em suborno e situações de violência, e que tenta convencer Alan a assumir a culpa por agredir sua mulher.
Direção: Jorge Michel Grau
Canal 22

You Can’t Say That (EUA/11’/2012). Mapeia questões politicamente e socialmente controversas da atual sociedade americana, numa abordagem que rompe as barreiras do politicamente correto.
Direção: Joe Myers
Penn State Public broadcasting

Dia 11/4, sexta, às 19h

Caught in Crossfire (França/27’/2012). Romeo Langlois parte do sul da Colômbia, numa operação de combate ao narcotráfico do exército colombiano para desmantelar laboratórios de processamento de cocaína. Sequestrado pela FARC por 33 dias, Romeo nunca parou de filmar.
Direção: Jorge Michel Grau
Woow Your Life
Classificação indicativa: 14 anos

Five Broken Cameras (Israel – Palestina/103’/2011). Quando seu quarto filho, Gibreel, nasce, em 2005, o cameraman autodidata Emad Burnat, aldeão palestino, consegue sua primeira câmera. Ao mesmo tempo, em sua vila de Bil’in, uma barreira de separação está sendo construída por Israel. Burnat filma o movimento de resistência dos aldeões, enquanto grava Gibreel, que cresce numa vida de violência e opressão.
Direção: Emad Burnat, Guy Davidi
Guy DVD Films

Dia 12/4, sábado, às 11h
Bloody Daughter (França/96’/2012). O documentário é um retrato da pianista argentina Martha Argerich realizado por sua filha Stéphanie, diretora do filme, mostrando seu cotidiano, ensaios e performances. A produção mostra conversas íntimas, anedotas e algumas cenas onde a família está reunida.
Direção: Stéphanie Argerich
ARTE France

Dia 12/4, sábado, às 13h30

Bully, Brain, Bimbo, Loser (Dinamarca/30’/2011)
A jovem apresentadora de TV, Camille Lange, quer saber o que aconteceu com seus colegas de escola e decide procurá-los. Camille visita quatro desses ex-colegas, que ela lembra como estereótipos: a perdedora, a bebezona, a valentona e a cavala. Até que ela olha para si mesma, a CDF. O retorno ao passado é intenso e difícil.
Direção: Sebastian Ottensten, Peter Hammer
Danish Broadcasting Corporation – DR

Mercy Mercy Portrait of a True Adoption (Dinamarca/53’/2012). Um casal dinamarquês está prestes a adotar um casal de crianças de pais africanos. Estes desejam assegurar o futuro de dois de seus filhos com riqueza material. Na Etiópia, acompanhando os dois casais, a diretora Katrine W. Kiaer encontra a dura realidade por trás do boom de adoções da última década.
Direção: Katrine W. Kjær
TV2 Denmark
Classificação indicativa: 14 anos

Seeking Asian Female (EUA/54’/2012) acompanha o romance entre Sandy e Steven um homem branco caucasiano, que está ficando velho, obcecado em casar com qualquer mulher asiática; e a jovem noiva chinesa que ele encontra na internet, desde os momentos iniciais até o primeiro aniversário da precária união.
Direção: Debbie Lum
Independent Television Service ITVS, Center for Asian America Media

SERVIÇO
Mostra Audiovisual Mini INPUT Brasil
Quando:
9/4, quarta, às 20h
10/4, quinta, e 11/4, sexta, às 19h
12/4, sábado, às 11h

Onde:
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141
Tel.: (11) 5080-3000
Auditório 128 lugares

Ingresso: distribuição gratuita uma hora antes
Classificação indicativa: 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *