NAT GEO traz em Abril 3º temporada de “Tabu Brasil” e série “Ciência do Absurdo” com Paulo Bonfá

O canal pago NAT GEO divulgou os destaque para sua programação para este mês de Abril, com terceira temporada de “Tabu Brasil” e a série “Ciência do Absurdo” com Paulo Bonfá.


Nova Temporada: “Tabu Brasil”, Terça-feira, dia 22, 22h30

Com o mote “Não é Certo. Não é errado. É Tabu”, a terceira temporada da série “Tabu Brasil” chega à tela do Nat Geo na terça-feira, dia 22 de abril, às 22h30, trazendo sete comportamentos atuais e urbanos que, muitas vezes, são inaceitáveis no convívio em sociedade.

Assuntos cuja discussão costuma ser evitada pela população em geral são abordados em episódios inéditos. Personagens da vida real expõem suas vidas falando sobre o que os tornam tabus. Casamentos polêmicos, partos polêmicos, aids, mulheres na prisão, humanização pet, superdotados e obesidade são os temas desta nova temporada.

O episódio de estreia, ‘casamentos polêmicos’, mostra que um casamento aceitável hoje em dia é aquele realizado entre duas pessoas, preferencialmente entre sexos opostos. Tabu vai mostrar que nem todas as histórias de amor obedecem a esse enredo. Quando a pessoa contraria a regra dos relacionamentos monogâmicos e se relaciona com mais de uma pessoa. Quando primos de primeiro grau resolvem se casar e constituir família. Quando um homem resolve seguir o coração e casa-se com figuras marginalizadas pela sociedade como travestis e prostitutas. Isso é tabu

Segunda Temporada: “Vikings”, Quarta-feira, dia 2, 20h

Na quarta-feira, dia 2 de abril, às 20h, o Nat Geo estreia a segunda temporada de “Vikings”, uma série épica de ficção que traz uma das culturas guerreiras mais lendárias da história da humanidade. Caracterizados pela cultura popular como um povo bárbaro e sem piedade, os vikings invadiram as costas da Inglaterra e França no final do século VIII. No entanto, não se sabe muito sobre a sua verdadeira história.

“Vikings” é uma história de guerra e sangue mas também de família e fraternidade composta por dez episódios de uma hora. O mundo dos vikings é apresentado através da vida de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), o primeiro viking a emergir das lendas nórdicas para as páginas da história quase se tornando um mito. A série revela também a faceta religiosa de uma das últimas comunidades pagãs da Europa, que adorava seu deuses antigos como Odín, Thor, Freya e Loki. Seu protagonista, Ragnar, acredita ser descendente do deu nórdico Odín, deus dos guerreiros mortos em batalha e curiosidade.

A série gira em torno do mundo brutal e misterioso de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um guerreiro viking e agricultor que anseia explorar e atacar – terras além do mar. Sua ambição o coloca em desacordo com o chefe local Earl Haraldson (Gabriel Byrne), que insiste em enviar seus agressores ao leste empobrecido em vez do lado oeste inexplorado. Quando as equipes de Ragnar com seu construtor de barcos amigo Floki (Gustaf Skarsgard) começam a projetar uma nova geração de barcos intrépidos, capazes de conquistar os mares do norte, o palco está pronto para o conflito.

Apesar da guerra e do derramamento de sangue, “Vikings” captura a profunda relação de amor que une Ragnar e sua esposa, Lagertha (Katheryn Winnick ), uma guerreira respeitada; a história de Ragnar com seu irmão, Rollo (Clive Standen ), um lutador feroz e a bela e obediente esposa de Earl, Haraldson Siggy ( Jessalyn Gilsig ).

“Vikings” foi criada por Michael Hirst, um dos primeiros escritores históricos da indústria, roteirista do filme “Elizabeth”, ganhador de um Oscar e criador e roteirista da série “The Tudors”. Hirst é também produtor executivo de “Vikings” com Morgan O’Sullivan de World 2000, John Weber, de Take 5 Productions, Sherry Marsh, Alan Gasmer, James Flynn e Sheila Hockin.

Estreia: “Ciência do Absurdo”, Sábado, dia 5, 22h30

Na era do Twitter, Facebook e Youtube, não é incomum que acrobacias amadoras que deram errado se tornem sensações globais. Sem a graça de um ginasta olímpico, ou habilidades de um concorrente do “X Games”, aventureiros tentam truques perigosos, gravando e postando os resultados, mesmo que frustrantes, em busca de fama na internet. Inúmeros vídeos virais de acidentes de moto, de trampolim, e explosões inesperadas são curtidos e compartilhados todos os dias.

O Nat Geo irá rever alguns dos exemplos mais espetaculares de loucura na nova série “Ciência do Absurdo”, que estreia na sábado, dia 5, às 22h30 com episódio triplo. Apresentada por Paulo Bonfá, esta série de 14 episódios revisa as ousadas façanhas de alguns desafortunados e então explica os erros físicos, biológicos e a engenharia por trás de cada tentativa fracassada.

No ano passado, um vídeo viral de um homem tentando ser arremessado como uma bola de canhão em uma piscina com água congelada acumulou mais de 2 milhões de visualizações no Youtube. Ele não foi capaz de quebrar a superfície de gelo, mas a “Ciência do Absurdo” mostrará o que deu errado. Com sua sagacidade, Bonfá irá orientar os telespectadores sobre cada vídeo viral, com piadas e uma dose perspicaz de informações factuais. Ele oferece um curso intensivo em aeronáutica, revendo vídeos de parapentes colidindo em árvores, em um caminhão em movimento e até na Estátua da Liberdade. Já os efeitos biológicos sobre a boca humana são explicados após várias pessoas se atreverem a comer as pimentas mais picantes do mundo ou tentarem engolir uma colher de canela. O programa também mostra o que acontece quando madeireiros amadores fornecem um tutorial em primeira mão sobre os efeitos do corte de uma árvore sem calcular corretamente o centro da massa.

Em cada episódio, “Ciência do Absurdo” analisa alguns dos melhores vídeos para explicar como e por que as pessoas não conseguem completar suas tarefas. Uma coisa é certa: se eles não entendem a ciência… eles certamente irão se machucar.

Nova Série: “O Início do Fim”, Quinta-feira, dia 3, 23h15

O “Início do Fim” que estreia na quinta-feira, dia 3, às 23h15, é uma série de seis episódios com muitos efeitos especiais, sequências dramáticas e entrevistas com os maiores especialistas do mundo que exploram como acontecerá o fim do mundo.

No primeiro episódio, ‘Apocalipse Zumbi’, o Nat Geo examina um cenário bem real – uma pandemia criada por uma mutação do vírus da raiva. Especialistas das áreas de medicina, biologia e ciências sociais explicam o que poderia acontecer se a humanidade enfrentasse uma epidemia mortal para a qual não há nenhuma cura. Por meio de dramatizações impressionantes, o programa mostra o vírus fazer seu caminho das profundezas do oceano para todos os cantos da Terra, transformando humanos e animais em veículos individuais de destruição brutal.

Nova Série: “Lugares Amaldiçoados”, Sexta-feira, dia 4, 22h30

“Lugares Amaldiçoados” que estreia na sexta-feira, dia 4, às 22h30, mostra Robert Joe, explorador urbano e blogueiro, a procura de histórias verdadeiras, muitas vezes inimagináveis, dos lugares mais famosos e assombrados na Ásia. A hipótese de Robert é que por trás de encontros mal-assombrados e paranormais com fantasmas ou demônios existe uma verdadeira história esperando para ser descoberta, algo real ainda mais aterrorizante do que a ficção mais inusitada.

O primeiro episódio, ‘Escola Mal-Assombrada’, mostra relatos de um suicídio, uma mulher de vermelho e figuras estranhas que emanam da abandonada escola Tat Tak na sonolenta aldeia de Hong Kong, Ping Shan. O explorador urbano e blogueiro RJ investiga os rumores de assombrações e vai em busca da verdade por trás de suas origens.

Nova Série: “Arrependidos”, Sexta-feira, dia 7, 21h30

Um segundo basta para tomar uma má decisão e se arrepender para sempre. Esta é a realidade que vivem no dia a dia homens e mulheres na América Latina que enganados ou ameaçados foram vítimas de más escolhas e hoje estão arrependidos por suas consequências.

Esta nova produção original está baseada em testemunhos reais e cada episódio conta uma história diferente: a dos colombianos Luis Fernando Montoya e Diana Ospino, a do grupo musical colombiano “Bananas” e a dos mexicanos Elizabeth Morales e Radamés Reyes. Desde ofertas de emprego pela internet e promessas amorosas não realizadas até a tentação do dinheiro fácil e a confiança absoluta, todos eles tomaram uma má decisão que mudou o rumo de suas vidas para sempre.

Sob a direção do cubano Lilo Vilaplana (“Tiempo Final”, “Lynch”), “Arrependidos” conta histórias comoventes marcadas pela ingenuidade, decisões precipitadas e promessas quebradas.

O primeiro episódio, ‘O Inferno de Montoya’, mostra que depois de uma carreira de sucesso como ator, o colombiano Luis Fernando Montoya caiu em um mundo de descontrole que fez com que ele perdesse tudo. Ele foi traficante pela promessa um melhor futuro econômico e pagou quatro anos na prisão por essa decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *