Álamo Leal e Flávio Guimarães lançam CD “Ain’t No Strangers Here” no Sesc Casa da Gávea

O evento Som na Gávea, que acontece quinzenalmente às terças-feiras, apresenta no próximo dia 8 de abril o show lançamento do CD Ain’t No Strangers Here com Alamo Leal e Flávio Guimarães, 21h, no Sesc Casa da Gávea.

Alamo Leal e Flávio Guimarães formam um duo acústico dedicado ao blues de raiz. Músicas de Charlie Patton (Moon Goin’ Down), Robert Johnson (Come on in my Kitchen), Jimmy Reed (Big Boss Man) e Willie Dixon (My Baby) fazem parte do repertório. Com ambos cantando, o entrosamento entre gaita e violão dá a tônica do trabalho desses dois músicos veteranos e especialistas no blues.

Flávio Guimarães possui a maior discografia de um artista brasileiro de blues, tendo lançado 21 CDs: dez álbuns na sua carreira solo e mais onze com a Blues Etílicos.  O músico já gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Ed Motta, Fernanda Abreu, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, entre outros. Realizou shows de abertura para B. B. King e Robert Cray, além de compartilhar o palco com algumas lendas vivas do blues, como Buddy Guy, Sugar Blue e Taj Mahal. Na gaita de blues, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, Flávio se tornou a principal referência desse instrumento no país.

Alamo Leal é um músico de blues, que mesmo tendo nascido no Brasil, construiu sua carreira na Europa, onde residiu mais de 30 anos. Seu primeiro CD “Rythm Oil”, lançado pela “Armadillo-Records” foi escolhido o álbum do ano pela revista inglesa “Blueprint” em 1998. Realizou diversos shows e festivais com o legendário Funk Master e com Pee Wee Ellis, saxofonista de James Brown e Van Morrison. Álamo também teve a oportunidade de tocar nos EUA com Louis Mr. Bo’ Collins, guitarrista de John Lee Hooker nos anos 50.

De 1995 até 2005, morando entre Paris e Londres, tocou em grandes festivais na Europa, dividindo o palco com alguns gigantes do blues como Luther Allison, Bernard Allison, Larry Garner, Clarence Gatemouth Brown, Otis Grand, Paul Lamb e Joe Louis Walker. Voltando ao Brasil em 2006, Álamo lançou logo em seguida o álbum que leva seu nome. Vem realizando desde então shows em todo país.

Som na Gávea é um projeto que visa promover shows quinzenais com músicos de renome na Casa da Gávea.  Teca Figueiredo, cantora e produtora, criou o evento com a intenção de levar ao público shows com música de alta qualidade em um espaço muito charmoso, que é a Casa da Gávea, e tendo os ingressos num valor bem acessível.

SERVIÇO
NA  SOM GÁVEA
Data: 08 de Abril – Terça-feira – Quinzenalmente
Horário: 21h
Local:  Sesc Casa da Gávea
Endereço: Praça Santos Dummont, 116  –  Gávea
Tel. (021) 2239-3511
Valor: R$ 20,00
Classificação: 10 anos
Capacidade: 80 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *