Lollapalooza apresenta plano especial de transporte para os dias de festival. Veja mais detalhes

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 28 março, 2014 16:09

Lollapalooza apresenta plano especial de transporte para os dias de festival. Veja mais detalhes

O festival Lollapalooza, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, no Autódromo de Interlagos, é um dos principais eventos realizados em São Paulo. Milhares de pessoas por dia deverão se dirigir rumo à zona sul da cidade.

O evento é uma realização da TIME FOR FUNC3 Presents e William Morris Endeavor Entertainment (WME). Conta com patrocínio da Skol e Chevrolet Onix, apoio de PepsiFusionRede e Correios, e media partners Rede GloboMultishowEstadãoRádio EstadãoRádio Eldorado89 FM – A Rádio Rock e Revista Rolling Stone.

Para auxiliar turistas e o público paulistano, a T4F, Secretaria Municipal de Transporte (SMT), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a São Paulo Transportes (SPTrans), Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Metrô e Departamento de Transporte Público (DTP) elaboraram um plano especial para que as pessoas possam ir e vir com mais facilidade.

A primeira recomendação é privilegiar o uso de transporte coletivo público. Apesar da operação do tráfego no entorno do autódromo, o trânsito pode ser intenso na região. Há poucas opções de estacionamento e as 4.000 vagas disponibilizadas no Autódromo já estão praticamente esgotadas.

Para incentivar a carona e reduzir o número de veículos, a organização do Lollapalooza vai entregar, como brinde, voucher para alimentação no festival, apenas para carros que chegarem com quatro ou mais pessoas no estacionamento do Autódromo. Com esta ação, quadruplicamos a capacidade de vagas, atendendo 16 mil pessoas.

O entorno do Autódromo terá a Av. Sen. Teotônio Vilela (sentido único, trecho entre Av. Jangadeiro e Av. Interlagos), Rua Jaquirana e Rua do Autódromo totalmente interditadas, a partir das 7h de sábado até 24h de domingo. Além disso, poderão ocorrer bloqueios momentâneos em decorrência do volume de pedestres ao final do evento nos dois dias.

Transfer ida e volta

A CET e a Prefeitura de São Paulo informam que as vagas existentes nas ruas do entorno do Autódromo são limitadas e será realizada uma fiscalização intensa na região, para coibir estacionamento em locais proibidos.

O espectador terá como opção as linhas regulares, além de transfers exclusivos (Lolla Transfer) saindo do WTC, que deixarão os passageiros a poucos metros do local. O bilhete para este tipo de transporte deve ser comprado antecipadamente via www.ticketsforfun.com.br, custa R$ 40, ida e volta, por pessoa.

Ônibus fretados provenientes de São Paulo, outras cidades e Estados estarão autorizados a fazer desembarque, embarque e estacionamento no Portão Z.

Vias abertas

Para a realização do Lollapalooza Brasil não serão fechadas as principais vias de acesso ao Autódromo de Interlagos. Segundo estudo da CET, a liberação do trânsito facilitará a locomoção do público na região, visando melhor acesso e mobilidade do público. As pessoas que não forem se divertir no festival, devem evitar a região.

Pré-bilhetagem

A grande novidade para os usuários do transporte público regular da cidade nesta edição do Lollapalooza será o aumento do efetivo de ônibus e trens rumo ao festival. Para que a mobilidade dentro dos terminais seja efetiva, aconselha-se ao público que compre os passes de ida e volta ou recarregue seu cartão de transporte antecipadamente. O objetivo é agilizar a chegada e saída do Autódromo, proporcionando mais conforto ao usuário.

O horário de funcionamento dos trens no sábado será das 5h às 1h, e no domingo, das 5h à 0h. Já o Terminal Santo Amaro de ônibus funcionará 24h.

Operação de Trânsito

A operação de trânsito será executada pelos Agentes de Trânsito da CET e pessoal de apoio. Haverá veículos operacionais e motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar as interdições durante os dias do evento. Além disso, os bloqueios contarão com o apoio da Polícia Militar. Guinchos circularão em toda a área de abrangência do evento para impedir e reprimir o estacionamento irregular. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Serão utilizados painéis de mensagens fixas, que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos, as rotas alternativas e sobre as restrições de estacionamento. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez e a CET fará o monitoramento de toda a área do evento, permitindo que técnicos implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES:

A partir das 7h de sábado até 24h de domingo serão interditadas as seguintes vias:

  • Av. Sen. Teotônio Vilela (sentido único, trecho entre Av. Jangadeiro e Av. Interlagos)
  • R. Jaquirana
  • R. do Autódromo

Nas vias do entorno do Autódromo poderão ocorrer bloqueios momentâneos em decorrência do volume de pedestres ao final do evento.

Além de moradores credenciados, somente veículos oficiais passarão pelos bloqueios.

COMO CHEGAR AO AUTÓDROMO

Do Centro

Quem está próximo à Estação Luz, pode utilizar a Linha 4 (Amarela) do Metrô, descer na Estação Pinheiros e fazer a transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM para desembarcar na Estação Autódromo. Já na Estação Barra Funda existe a opção através da Linha 7 para alcançar a estação Luz para transferência gratuita para Linha 4.

Outra opção de trajeto saindo da Estação Barra Funda pela Linha 8, é seguir até a Estação de Presidente Altino e fazer a transferência para a Linha 9, no sentido da Estação Autódromo.

Da Zona Oeste

A Linha 9 (Esmeralda) da CPTM, que leva ao Autódromo, tem início em Osasco e passa pelas regiões da Leopoldina, Jaguaré e Pinheiros. Pode ser acessada diretamente pelos moradores da região através das Estações Ceasa, Vila Lobos-Jaguaré, Cidade Universitária ou Pinheiros.

Já quem está mais próximo da Linha 2 (Verde) do Metrô, pode seguir até a Estação Consolação, fazer transferência para a Linha 4 (Amarela) do Metrô (sentido Butantã), descer na Estação Pinheiros e fazer transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM para desembarcar na Estação Autódromo.

Da Zona Leste

Quem está na Zona Leste, tem como opções as Linhas 3 do Metrô e 11 da CPTM.

Seguindo pelo Metrô, desembarcar na Estação República e fazer transferência para a Linha 4 (Amarela) até a Estação Pinheiros e depois para a Linha 9  (Esmeralda) da CPTM.

Já quem está mais próximo do extremo leste da região, pode contar com a Linha 11 (Coral) chegar a Estação Luz e seguir pela Linha 4 (Amarela) do Metrô, desembarcar na Estação Pinheiros e fazer transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM.

Da Zona Norte

O passageiro que está nos bairros de Santana e do Tucuruvi acessa diretamente a Linha 1 (Azul) do Metrô. Desembarca na Estação da Luz e faz transferência para a Linha 4 (Amarela) do Metrô (sentido Butantã) para desembarcar na Estação Pinheiros, onde faz transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM.

Da Zona Sul

O morador da região de Santo Amaro ou do Campo Limpo pode chegar à Linha 9 (Esmeralda) da CPTM pela interligação com a Linha 5 (Lilás) do Metrô, na Estação Santo Amaro. Moradores da região do Morumbi ou do Itaim podem acessar diretamente a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM para chegar à Estação Autódromo.

TREM

O local está a aproximadamente seis minutos de caminhada da Estação Autódromo. A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contará com operação especial na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), diminuindo os intervalos entre os trens. O passageiro poderá fazer integração com a Linha Amarela do Metrô (Estação Pinheiros). Essa é a melhor alternativa para quem quer fugir do trânsito.

A Estação Autódromo localizada na Rua Plínio Schmidt, fica a apenas 800 metros do setor K-9 do Autódromo. O caminho a ser percorrido pelos pedestres até os portões de acessos é o seguinte:

O passageiro deve sair da estação Autódromo, na Rua Plínio Schmidt, seguir pela esquerda até a Rua Justino Nigro, subir esta via até o fim, e estará no portão K9. Para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela Avenida Jacinto Júlio. Haverá uma equipe de orientadores, segurança e sinalização fixa indicando este caminho.

Outra opção é descer na Estação Jurubatuba, localizada na Avenida das Nações Unidas nº 22.540 (aproximadamente 3,5 km do portão A do Autódromo) e pegar qualquer ônibus sinalizado Lollapalooza no terminal. Haverá uma linha especial no retorno, das 20h à 1h, saindo do Autódromo até o Terminal Santo Amaro que funciona 24h.

ÔNIBUS

A SPTrans preparou um esquema especial de linhas de ônibus regulares com aumento da frota no final de semana e horário diferenciado.

  • 5317-10 SESC/ORION – PRACA DO CORREIO
  • 5370-10 TERMINAL VARGINHA – LGO. SAO FRANCISCO
  • 5630-10 TERMINAL GRAJAÚ – METRO BRAS
  • 5652-10 JD. IV CENTENARIO – PÇA DA SÉ
  • 6026-10 JD. ICARAI – TERM. STO. AMARO
  • 6027-10 JD. GRAUNA – TERM. STO. AMARO
  • 6030-10 UNISA-CAMPUS 1 ATÉ V.SÃO JOSÉ – TERM. STO. AMARO
  • 6055-10 JD. SAO BERNARDO – SHOP. INTERLAGOS( CIRCULAR )
  • 6062-51 JD. CASTRO ALVES – TERMINAL SANTO AMARO
  • 6069-10 JD. SAO BERNARDO – SANTO AMARO
  • 6074-10 JD. GAIVOTAS – ESTACAO JURUBATUBA
  • 6076-10 JD. PROGRESSO – TERM. STO. AMARO
  • 6076-41 JD. SATELITE II – TERMINAL SANTO AMARO
  • 6078-10 CANTINHO DO CEU – SHOP. INTERLAGOS
  • 607M-10 TERMINAL GRAJAU – SHOPPING MORUMBI
  • 6080-10 JD. LUCELIA – SHOPPING INTERLAGOS
  • 6091-10 VARGEM GRANDE – TERM. SANTO AMARO
  • 6110-10 CONJ. HAB. PALMARES – AEROPORTO
  • 637G-10 GRAJAU – PINHEIROS
  • 637V-10 PARQUE AMERICA – TERMINAL SANTO AMARO
  • 675G-10 PQ RES. COCAIA – METRO JABAQUARA
  • 675R-10 GRAJAU – METRO JABAQUARA
  • 675X-10 TERMINAL GRAJAU – METRO V. MARIANA
  • 695D-10 JD. STA. BARBARA – METRO JABAQUARA
  • 695H-10 JD. HERPLIN – METRO PCA. DA ARVORE
  • 695X-10 TERMINAL VARGINHA – METRO JABAQUARA
  • 695Y-10 TERM. PARELHEIROS – METRO VILA MARIANA

A partir do Terminal Santo Amaro:

  • 476A-10 IPIRANGA – TERMINAL SANTO AMARO
  • 5111-10 TERM. STO. AMARO – TERM. PQ.D. PEDRO II
  • 5154-10 TERM. STO. AMARO – EST. DA LUZ
  • 527R-10 VILA IMPERIO – TERMINAL SANTO AMARO
  • 5300-10 TERM. SANTO AMARO – TERM. PQ. D. PEDRO II
  • 546L-10 JD. LUSO – TERMINAL SANTO AMARO
  • 546T-10 VILA GUACURI – TERM. SANTO AMARO
  • 5632-22 V. SAO JOSE – TERM. SANTO AMARO
  • 576C-10 METRÔ JABAQUARA – TERM. SANTO AMARO
  • 6000-10 TERM. PARELHEIROS – TERM. STO. AMARO
  • 6001-10 TERM. CAPELINHA – TERM SANTO AMARO
  • 6007-10 PQ. STO. ANTONIO – TERM. STO. AMARO
  • 6008-10 JD. PLANALTO – TERM. STO. AMARO
  • 6013-10 JD. NAKAMURA – TERM. STO. AMARO
  • 6014-10 TERM. ROD. JD. JACIRA – TERM. STO. AMARO
  • 6026-10 JD. ICARAI – TERM. STO. AMARO
  • 6027-10 JD. GRAUNA – TERM. STO. AMARO
  • 6028-10 RIVIERA – TERM. STO. AMARO
  • 6030-10 UNISA-CAMPUS 1 ATÉ V.SÃO JOSÉ – TERM. STO. AMARO
  • 6043-10 JD. CAPELINHA – TERM. SANTO AMARO
  • 6044-10 JD. DOM JOSÉ – TERM. SANTO AMARO
  • 6062-51 JD. CASTRO ALVES – TERMINAL SANTO AMARO
  • 6071-10 JD. ORION – TERM. SANTO AMARO
  • 6076-10 JD. PROGRESSO – TERM. STO. AMARO
  • 6076-41 JD. SATELITE II – TERMINAL SANTO AMARO
  • 6091-10 VARGEM GRANDE – TERM. SANTO AMARO
  • 6118-10 JD. ICARAI – TERMINAL SANTO AMARO
  • 6200-10 TERM. SANTO AMARO – TERM. BANDEIRA
  • 6258-10 JD. SAO FRANCISCO – TERM. SANTO AMARO
  • 637P-10 TERM. SANTO AMARO – TERM. PINHEIROS
  • 637R-10 JD.ARACATI – TERMINAL STO AMARO
  • 637V-10 PARQUE AMERICA – TERMINAL SANTO AMARO
  • 6500-10 TERM. STO.AMARO – TERM. BANDEIRA
  • 669A-10 TERM. STO. AMARO – TERM. PRINC. ISABEL
  • 675L-10 TERM. SANTO AMARO – METRÔ SANTA CRUZ
  • 675N-10 TERM. STO. AMARO – METRÔ ANA ROSA
  • 6960-10 TERMINAL VARGINHA – TERMINAL SANTO AMARO
  • 6970-10 TERMINAL GRAJAU – TERMINAL SANTO AMARO
  • 7016-10 JD. ANGELA – TERM. SANTO AMARO
  • 7022-10 JD.CAICARA – TERM. STO. AMARO
  • 7023-10 JD. NAKAMURA – TERM. STO. AMARO
  • 737A-10 TERM JD ÂNGELA – TERM  STO AMARO
  • 737A-11 TERM JD ÂNGELA – TERM  STO AMARO
  • 807A-10 TERMINAL CAMPO LIMPO – TERM. SANTO AMARO

Mais informações podem ser obtidas em www.sptrans.com.br.

CARRO – LOLLA TRANSFER

Como as vias ao redor do Autódromo estarão parcialmente fechadas e o fluxo deverá ser intenso durante os dois dias de festival, quem optar ir de automóvel terá as opções de estacionamento e serviço de transfer até o Autódromo.

Lolla Transfer é o traslado especial de IDA VOLTA do festival Lollapalooza saindo do WTC Events Center com direção ao Autódromo de Interlagos por meio de vans ou ônibus. O serviço começa a ser prestado a partir das 10h e termina duas horas após o final do último show. O acesso ao público para o serviço ocorrerá no hotel Sheraton WTC, localizado na Av. das Nações Unidas 12.559.

Ponto de Encontro IDA: WTC Events Center – Sala Chagal – Piso M

Ponto de Encontro VOLTA: Lado oposto da Av. Interlagos, próximo ao portão TL.

O local de desembarque será o mesmo do embarque e vice-versa. O valor do Lolla Transfer é de R$ 40,00. Este serviço é INDIVIDUAL e intransferível, ou seja, cobrado apenas para cada pessoa que usar o serviço. NENHUM outro serviço/ingresso/estacionamento está incluso. As vendas acontecem APENAS pela internet (ticketsforfun.com.br). Não haverá venda em bilheteria física, em nenhum dos dois dias do festival.

Complexo Transamérica

  • Estacionamento Bento Branco, localizado na Rua Bento Branco de Andrade Filho, 947 (atrás do Hotel Transamérica) com capacidade para 700 veículos;
  • Estacionamento Transamérica Expo Center, localizado na Avenida Dr. Villas Boas Rodrigues, 387 (acesso pela rotatória no final da Ponte Transamérica) com capacidade para 1.800 veículos.
  • Valor: R$ 30,00.
  • O público seguirá a pé até a Estação Santo Amaro para pegar o trem rumo ao Autódromo. Distancia a pé 600 metros.

World Trade Center (WTC)/Centro de Convenções Nações Unidas (CENU)

Estacionamentos localizados dentro do complexo do WTC:

  • WTC: Av. das Nações Unidas 12.551 – Garagem G2 e G3 com capacidade para 2 mil veículos
  • CENU: Av. das Nações Unidas, 12.901 com capacidade para 4 mil veículos
  • Valor: R$ 30,00
  • O público seguirá a pé até a Estação Berrini para pegar o trem rumo ao Autódromo. Distancia a pé 400 metros, saindo do WTC e 600 metros saindo do CENU.

TÁXI

Para a volta, o Departamento de Transportes Públicos (DTP) credenciou 2 mil taxistas para prestar atendimento na região do autódromo. Eles receberam credenciais contendo um número de cadastramento, que serão afixadas no para-brisa, permitindo a identificação. Os táxis podem ser encontrados em três pontos nas imediações do autódromo.

Veja abaixo os endereços:

  • Ponto A – Portão K9: Av. Jacinto Julio;
  • Ponto B – Portão 8: Av. Sem. Teotonio Vilela;
  • Ponto C – Portão T-L: Av. Interlagos.

Aeroporto até o Autódromo

Para quem vem ao Lollapalooza e desembarcar em algum dos aeroportos, aconselha-se optar pelo transporte privado:

Aeroporto de Congonhas

  • Táxi Comum – Bandeira 1: R$ 40,53 | Bandeira 2: R$ 50,74
  • Táxi Especial – Bandeira 1: R$ 50,13 | Bandeira 2: R$ 62,93
  • Táxi Luxo – Bandeira 1: R$ 59,59 | Bandeira 2: R$ 74,97

*valor aproximado

Aeroporto de Guarulhos

  • Táxi Comum – Bandeira 1: R$ 118,18 | Bandeira 2: R$ 150,99
  • Táxi Especial – Bandeira 1: R$ 146,77 | Bandeira 2: R$ 187,90
  • Táxi Luxo – Bandeira 1: R$ 174,92 | Bandeira 2: R$ 224,35

*valor aproximado

AOS MORADORES:

Os moradores de Interlagos devem ficar atentos ao impacto viário, mas não precisam fazer qualquer alteração de comportamento para os dias do festival. As vagas dos prédios e condomínios da região serão credenciadas e os habitantes receberão adesivos de identificação. Com intuito de esclarecer dúvidas, haverá um call center disponível para informações a ser divulgado em breve.

Os moradores do entorno do Autódromo de Interlagos serão credenciados pela T4F. O acesso será feito apenas com credencial, que deverá obrigatoriamente ser afixada no para-brisa do veículo. Devido ao grande número de pedestres é solicitado aos moradores que evitem circular de carro no perímetro.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 28 março, 2014 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook