Consultora internacional do Cinema do Brasil faz palestras com entrada franca

O Programa Cinema do Brasil, que trabalha na divulgação e circulação da cinematografia brasileira no exterior, promoverá palestras e encontros com sua nova consultora internacional, Marika Kozlovska, que virá ao Brasil especialmente para falar sobre oportunidades para o cinema brasileiro no mercado internacional. Os eventos estão marcados para o mês de abril, nas cidades de São Paulo, Balneário Camboriú (SC) e Rio de Janeiro.

Programa Cinema do Brasil-Carte Blanche-PROMO PHOTOS-27FEVEREIRO2014-01

Natural da Letônia, Marika reside na Alemanha e tem mais 10 anos de experiência na indústria do entretenimento, como organizadora de eventos e representando companhias e produtores de diferentes países em festivais internacionais. No Brasil, apresentará um panorama geral de possibilidades para profissionais da área interessados no mercado internacional, especialmente na Europa. Além de informar sobre treinamentos e residências para diretores, mercados abertos para coprodução e fundos de financiamento, as palestras darão destaque especial ao Marché du Film, o próximo grande evento de mercado que acontecerá entre 14 e 23 de maio, durante o Festival de Cannes.

“Com uma produção cada vez mais madura e de alta qualidade técnica e artística, o cinema brasileiro está pronto para participar cada vez mais do mercado internacional. Nosso objetivo é ajudar a abrir os caminhos para que isso aconteça, e a experiência de Marika certamente será de grande utilidade para os interessados”, diz André Sturm, presidente do Cinema do Brasil.

As palestras, gratuitas e abertas aos interessados em geral, acontecerão em 7 de abril, em São Paulo; 9 de abril, em Balneário Camboriú – em parceria com o festival CineramaBC; e em 14 de abril, no Rio de Janeiro, em parceria com o SICAV (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual). Para seus associados, o Programa Cinema do Brasil também poderá agendar reuniões individuais com a consultora, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Cinema do Brasil

Cinema do Brasil é um programa de promoção comercial do cinema brasileiro no mercado internacional. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos, e conta também com o apoio institucional da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.

SERVIÇO

São Paulo: Dia 7/4
Hora: das 14h30 às 16h
Local: SIAESP – Cinema do Brasil (Av. Paulista, 1313 cj. 901)
Palestra aberta ao público. Interessados, favor, confirmar presença pelo e-mail marcia@cinemadobrasil.org.br até dia 28 de março.

Balneário Camboriú (Festival CineramaBC): painel “Oportunidades na Europa para o Cinema Brasileiro”:
Dia 9/4
Hora: das 16h às 17h30 min
Local: SESC BC
Palestra aberta ao público. Interessados, favor, confirmar enviar um e-mail para contato@cinerambc.com com nome completo e e-mail de contato até dia 04/04 para receber a confirmação da inscrição.

Rio de Janeiro: Dia 14/4
Hora: das 10h30 às 12h
Local: SICAV – Rua Santa Luzia, 685 – 8º andar
Palestra aberta ao público. Interessados, favor, confirmar presença pelos e-mails sicavrj@sicavrj.org.br e marcia@cinemadobrasil.org.br até dia 13/04.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *