Festival Varilux realiza masterclass com o diretor Jean-Pierre Jeunet

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 27 março, 2014 11:00

Festival Varilux realiza masterclass com o diretor Jean-Pierre Jeunet

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Varilux de Cinema Francês realizará uma masterclass com um renomado diretor francês. Nesta edição, o convidado é o diretor Jean-Pierre Jeunet, mundialmente conhecido por ter dirigido sucessos como “Delicatessen” e “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. Contando com a parceria da FAAP, em São Paulo a atividade será realizada no dia 8 de abril, às 15h, no auditório 1. Já no Rio de Janeiro, a masterclass acontece no dia 10, às 16h40, no auditório da CPM-ECO/UFRJ. A entrada é franca.

Festival Varilux-diretor Jean-Pierre Jeunet-PROMO PHOTOS-26MARCO2014

A seleção para a Masterclass se dará mediante o preenchimento da ficha de inscrição no site do festival e ficará sujeita a confirmação de vaga. A prioridade é para estudantes de cinema e cursos relacionados à área. Os alunos da FAAP e da ECO/UFRJ terão uma reserva de vagas, mas também serão disponibilizados lugares para alunos externos. As inscrições estarão abertas no período de 20 de março ao dia 4 de abril.

Sobre o Diretor:

Jean-Pierre Jeunet inicia dirigindo filmes publicitários e videoclipes. Paralelamente, ele dirige com o desenhista Marc Caro curtas-metragens de animação, L’ Evasion (1978) Le Manège (1980), Le Bunker de la dernière rafale (1981), todos premiados em inúmeros festivais.

Seu primeiro longa-metragem, Delicatessen (1991) os leva para o centro das atenções recebendo quatro prêmios César. O segundo longa-metragem, A Cidade das Crianças Perdidas (1995) é um conto noir, totalmente inovador para a época no plano dos efeitos especiais.

Em 1997, Jean-Pierre Jeunet recebe a proposta de dirigir o quarto episódio das aventuras de Ellen Ripley, Alien, a Ressurreição. Se separando de Marc Caro, ele vai continuar sua carreira nos EUA.

Em 2000, ele volta à França para filmar O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que totaliza mais de 8 milhões de entradas. Um triunfo que lhe permite montar, 4 anos depois, a adaptação do livro de Sébastien Japrisot : Eterno Amor, também com Audrey Tautou.

Em 2013, Jeunet se lança na adaptação de outro livro, de Reif Larsen, para dirigir L’Extravagant voyage du jeune et prodigieux T.S. Spivet.

Festival Varilux de Cinema Francês 2014-PROMO PHOTO SITE-12FEVEREIRO2014

SERVIÇO

Datas e Locais de realização:

São Paulo:
08/04 às 15h
Auditório 1 – FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado)
150 vagas

Rio de Janeiro:
10/04 às 16h40
Auditório da CPM – ECO/UFRJ
30 vagas

ENTRADA FRANCA

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 27 março, 2014 11:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Brincando com Fogo

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos