Taberna Folk revive Europa Medieval no palco do Sesc Piracicaba

A banda de estilo folk, apresenta um repertório de temas medievais tradicionais neste no domingo 30/3, às 16h. A entrada é gratuita.

O Sesc Piracicaba recebe o espetáculo Medieval, Celtas e Canções Épicas no Som de Domingo. A banda Taberna Folk apresenta repertório de temas tradicionais medievais, celtas, germânicos e nórdicos, assim como músicas próprias, que tem por intenção recriar o estilo da época.

O objetivo do grupo é trazer para os tempos de hoje o clima e a alegria das antigas tabernas. O grupo revive as canções apreciadas por plebeus, burgueses, cavaleiros e camponeses, executadas com instrumentos acústicos, sendo alguns pouco conhecidos atualmente como rabeca, bodhrán e tin whistle.

Apesar de trabalharem com temas épicos em geral, o Taberna Folk não se considera um grupo de música antiga, e  ocupa-se particularmente da prática, recriação e utilização de instrumentos de época, bem como técnicas e concepções e questões como notação, ritmo, andamento e articulação, conforme estabelecido em textos refletindo as intenções do compositor.

A banda é formada pelos músicos Ricardo Amaro (violão, flauta doce, tin whistle e rabeca medieval), Hugo Taboga (tambores, djêmbe, jaw harp, bodhran e bongos), Henrique Romagnolo (violão e mandolin), Karina Moreno (pandeiro, maraca, snuj, unha de cabra e outros instrumentos artesanais) e Anderson Tosta “Bardo“ (violino, mandolin, flauta e harpa).

A apresentação tem início às 16h, na Área de Convivência da Comedoria. A entrada é livre gratuita para todos os públicos.

SERVIÇO
Taberna Folk
Quando: 30 de março, domingo, às 16h
Sesc Piracicaba
Endereço
 – Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Área de Convivência da Comedoria
Classificação: Livre
Grátis
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *