Renato Russo ganha primeiro site oficial

No próximo dia 27 de março, data em que o maior ícone do pop-rock nacional completaria 54 anos de idade, Renato Russo ganha o primeiro site oficial dedicado à sua obra, o www.renatorusso.com.br .

A estreia do site terá uma festa para convidados no Rio de Janeiro (dia 27, no Barzin, em Ipanema), na qual será possível acessar a plataforma pelos celulares, durante o evento. Um pocket show foi preparado com as participações de Kadu Lambach, primeiro guitarrista da Legião Urbana, além de Fred Nascimento (violonista que acompanhou Renato e a Legião por quase 10 anos) e o vocalista Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão), amigo pessoal de Renato Russo.

O novo endereço eletrônico reúne informações de toda a trajetória do cantor em vida e após a morte (1996), com um design arrojado e de vanguarda, desenvolvido pela agência carioca Milk Design, que desenvolveu projetos para Claro, IMúsica, etc.

A página terá informações sobre livros, filmes e peças teatrais baseados na vida e obra de Renato Russo, e os visitantes encontrarão fotos e curiosidades sobre o cantor e compositor, além de uma relação de intérpretes que regravaram suas canções. O site traz ainda biografias e toda a discografia da banda Legião Urbana e da carreira solo de Renato Russo.

“Um amplo trabalho de pesquisa foi realizado para que toda a informação publicada no novo site fosse confiável, atendendo a um grande anseio dos fãs”, explica Giuliano Manfredini, filho de Renato e administrador da Legião Urbana Produções Artísticas, responsável pelo projeto.

Nos últimos meses, Giuliano visitou os principais fã-clubes de Renato Russo e da Legião Urbana e ouviu sugestões para o site e para novos projetos que pretende desenvolver para atender as expectativas dos fãs. “Este site é o início de uma série de iniciativas em prol da memória do meu pai. E a participação dos fãs é fundamental nesse processo”, anuncia Manfredini.

Para os fãs

A grande novidade do novo portal é uma área desenvolvida especialmente para os fãs de Renato: os usuários poderão interagir com o site de forma colaborativa, tendo seus conteúdos publicados na homepage. O espaço permite que os fãs carreguem arquivos como fotos e mensagens do ídolo.

Uma das prioridades no desenvolvimento da plataforma digital foi a navegabilidade. A recomendação máxima foi proporcionar a melhor experiência aos usuários em diferentes meios, tanto para quem utiliza o computador pessoal, como para quem acessa a internet pelo celular.

Dividido em seções – discografia, literatura, dramaturgia, galerias de fotos e vídeos e fãs – o site está integrado às principais redes sociais e permite o compartilhamento de informações pelos usuários. O site oficial de Renato Russo vai incorporar também o portal www.legiaourbana.com.br, que estava desatualizado há cerca de 5 anos.

Lançamento

landing page já está disponível com contagem regressiva para o lançamento e cadastro prévio de usuários para ter acesso privilegiado na noite do dia 27 de março. A visualização de todos os menus do site será liberada a partir da meia noite do lançamento oficial, quando o novo site será apresentado, no Rio de Janeiro, para representantes dos principais fã-clubes do país.

No Rio de Janeiro, o lançamento do site ganha um evento fechado para convidados, dia 27, com a presença confirmada de vários fã-clubes, além de um pocket show com músicos e amigos de Renato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *