Alexandre Roit volta com o infantil O Senhor das Chaves, agora no Teatro Alfredo Mesquita

Alexandre Roit é o ator em cena no espetáculo infantil O Senhor das Chaves, que volta em cartaz no Teatro Alfredo Mesquita a partir do dia 22 de março de 2014. Para quem não lembra ou não sabe, Roit é cofundador do grupo Parlapatões, Patifes &Paspalhões, mas que de 2002 para cá resolveu seguir sua carreira solo e tem feito inúmeras viagens pelo Brasil e América Latina fazendo o que melhor sabe fazer: atuar.

Em mais de uma década de trabalho, elegeu a rua como seu palco: fez “Pelada na Rua” em 2004 e “Quixote” em 2005 e continua, nesses anos todos, a circular por várias cidades e países com seus espetáculos. Agora, no O Senhor das Chaves, Alexandre Roit transpõe sua atuação artística para dentro do teatro, para a sala de espetáculo.

A peça tem direção de Pedro Pires a partir do argumento de Alexandre Roit, dramaturgia de Rodrigo Matheus e conta com o apoio do Programa de Ação Cultural do Governo de São Paulo – Proac ICMS.

O Senhor das Chaves

Na história levada ao palco por Alexandre Roit, um velho marinheiro aparece, mas não se sabe de onde. Bastante atrapalhado, tem dúvidas do que faz ali e quem são as pessoas sentadas à sua frente. Ele provavelmente perdeu a memória, mas o público vai ajuda-lo a recuperá-la.

Existem no palco vários baús, e dentro deles muitos objetos: instrumentos musicais, pedaços de cordas, tecidos – que o fazem recordar várias histórias: a de um pescador que conheceu uma sereia, um outro pescador que conheceu um gigante que morava numa ilha que afunda e aparece num lugar diferente, e ainda outro pescador que esteve em Atlântida. Entre uma história e outra, ele tem lapsos de memória, voltando sempre ao ponto de partida, como se tivesse acabado de chegar àquele lugar.

Ao final, resta ao público a dúvida: seria ele mesmo o pescador das histórias que contou? Seriam aquelas histórias verdadeiras, ou fruto da sua imaginação?

Talvez isso não importe. Talvez o que nos interessa seja levar aquelas histórias conosco, como lembrança de um mundo em que, mesmo que as coisas sejam inventadas, não quer dizer que não sejam verdade.

SERVIÇO
O Senhor das Chaves
Data: 22 de março a 20 de abril de 2014
Horário: Sábado e domingo às 16h
Teatro Alfredo Mesquita
Endereço: Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana
Ingresso: 10 e 5 (meia) reais
Telefone: (11) 2221-3657

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *