Palestra sobre Biodanza é realizada na Casa de Cláudio de Souza

No próximo dia 26, Lucília Rugani de Castro estará na Casa de Cláudio de Souza, (subunidade do Museu Imperial/Ibram), para a apresentação da palestra “Biodanza: os benefícios para crianças e jovens”. O evento, que tem entrada franca, irá começar às 19h.

A biodanza é um sistema de desenvolvimento pessoal formado por vivências que unem música e movimento, desenvolvido por Rolando Toro e pode ser praticada a partir dos três anos sem restrições médicas. Segunda a palestrante, “ela pode ser uma grande aliada para pais e educadores durante o desenvolvimento e amadurecimento de crianças e jovens”. Através de vivências grupais, a biodanza trabalha vitalidade, criatividade, autoconhecimento, identidade, afetividade e integração e equilíbrio pessoal.

Lucília Rugani de Castro tem 46 anos e há 10 é adepta da biodanza. Formada como facilitadora de Biodanza pela Escola de Biodanza Rolando Toro Zona sul de São Paulo, Lucília tem experiência em grupos regulares de adultos e adolescentes e é especialista em Biodanza para Crianças, Biodanza na Natureza e Projeto Minotauro.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mailmimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

SERVIÇO
“Biodanza: os benefícios para crianças e jovens”
Data: 26 de março, quarta-feira, às 19h.
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *