Espetáculo circense SOYUZ estreia com apresentações na Grande São Paulo e Capital

O espetáculo circense SOYUZ estreia dia 22 de março, sábado, às 15h, no teatro Municipal de Mauá. Realizado pelo tradicional Circo dos irmãos Marambio, evento conta com a participação do grupo Troyka de danças folclóricas russas nas apresentações, que têm entrada franca. Projeto foi beneficiado pelo PROAC – Programa de Ação Cultural 2013 e acontece também nas cidades de Poá, Mogi das Cruzes, Caieiras, São Caetano do Sul e São Paulo.

Em SOYUZ os artistas do Circo Marambio e bailarinos do Grupo Troyka de Danças Folclóricas Russas revezam-se em diferentes números: acrobacias, palhaços, aéreos, equilibrismo, danças e performances. Com destaque para as apresentações de Báscula Russa e Parede de Acrobacias no Trampolim. “O espetáculo é uma apresentação circense adaptada aos teatros e centros culturais. Apesar de não ser na lona, acontece de forma completa”, afirma Ramon Marambio, diretor do espetáculo.

Os números apresentados intercalados pela dança remetem à tradição circense, enquanto a dramaturgia do espetáculo e sua concepção cênica dialogam com elementos do circo contemporâneo. Projeto foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2013, Secretarias Municipais de Cultura, Prefeituras e Abracirco.

Sobre o Circo Marambio: Os irmãos Marambio (Ramon, Paulo e Jéssica) são a quarta geração de artistas circenses. Nascidos e criados em circo, passaram a residir em São Paulo na década de 90 e, em 2002, decidiram formar uma trupe para trabalhar em espaços alternativos às lonas de circos. O Circo Marambio trabalha há anos com tradicionais espetáculos circenses, desejando manter viva a arte e o modo clássico do circo. Apesar disto, incorporando elementos cênicos e propostas atuais, já realizou montagens contemporâneas de espetáculos temáticos como o Wall Street Acrobatics e Urbanus Circus Band. A trupe é composta pelos irmãos e diversos artistas circenses que faziam parte do grupo quando tinham espetáculos fechados e formaram outros artistas, oriundos de escolas de circo, que juntos aprenderam os detalhes do tradicional circo, além de clássicos números como Báscula Russa, Canastilha, Paradas de Mão, Malabares, Palhaços, entre outros.

Sobre o Grupo Troyka: Fundado em 1982, teve suas raízes (1977) nos festejos Natalinos “YOLKA” na Igreja Ortodoxa Russa Santíssima Trindade da Vila Alpina, onde as crianças aprendiam os cantos e cirandas natalinos. Desenvolveu-se, cresceu e integrou-se ao Círculo Cultural Nadejda. Hoje o Grupo Troyka é formado por russos, filhos, parentes e simpatizantes desta riquíssima cultura. Apresentou-se várias vezes em Brasília, viajou pelo Estado de São Paulo acompanhando por alguns músicos e cantores, que mais tarde fundaram o coral Melodia. O Grupo Troyka ficou 25 anos sob a direção do competentíssimo Professor e Coreógrafo Igor Ivanovicth Pushnoff (falecido em 2009). Atualmente o grupo é dirigido pela coreografa e bailarina clássica Roselene Pushnoff. O Prof. Igor sempre deu uma atenção especial à autenticidade dos trajes e danças, fazendo muitas pesquisas e importando alguns trajes, além disto, foi um conhecido dançarino em seu país natal.

Agenda: 

Mauá
Dia 22 de março, Sábado, às 15h – Entrada Franca
Local: Teatro Municipal de Mauá – Rua Gabriel Marques, 353 – Vila Noêmia, Mauá
Lotação: 537 lugares. Ar condicionado. Estacionamento. Fone/fax: 4513-8224

Poá
Dia 23 de março, Domingo, às 15h – Entrada Franca
Local: Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe – Avenida Antonio Massa, nº 150
Lotação: 300 lugares. Estacionamento. Fone: 4638-6338 / 4638-8804

Mogi das Cruzes
Dia 05 de abril, Sábado, às 18h – Entrada Franca
Local: CIARTE – Rua Ricardo Vilela nº 69 – Centro – Mogi das Cruzes
Lotação: 250 lugares. Estacionamento vizinho. Fone: 4725-1281 / 4725-3393

Caieiras
Dia 06 de abril, Domingo, às 16h – Entrada Franca
Local: Centro Cultural Isaura Neves – Rua Argentina, nº 400 – Caieiras
Lotação: 400 lugares. Estacionamento. Fone: 4442-7011

São Caetano do Sul
Dia 19 de abril, Sábado, às 16h – Entrada Franca
Local: Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho – Alameda Conde de Porto Alegre, nº 840 – Santa Maria – São Caetano do Sul
Lotação: 1.122 lugares. Ar condicionado. Estacionamento. Fone: 4220-3924 / 4238-3030

São Paulo
Dia 20 de abril, Domingo, às 16h – Entrada Franca
Local: Teatro do CEU Aricanduva – Rua Olga Fadel Abarca, s/n – Jardim Santa Terezinha (Zona Leste) – São Paulo – SP
Lotação: 425 lugares. Ar condicionado. Estacionamento. Fone: 2723-7558

SERVIÇO
ESPETÁCULO CIRCENSE SOYUZ
Estreia: dia 22 de março de 2013, sábado, às 15h
Duração: 80 minutos
Recomendação: livre
Ingressos: Entrada Franca
Informações: www.circomarambio.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *