Série O Globo Dell’Arte Concertos Internacionais 2014

Considerada um dos principais eventos de música clássica do país e a mais tradicional do Rio de Janeiro, a Série O Globo Dell’Arte Concertos Internacionais chega em 2014 a sua 21ª edição. Durante as duas últimas décadas, mais de 170 artistas – alguns dos nomes mais destacados no cenário da música clássica mundial – passaram por seu palco. Para este ano serão oito atrações, que se apresentarão no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro entre abril e novembro,incluindo grandes orquestras, instrumentistas de renome internacional e uma diva do canto lírico.Série O Globo Dell’Arte Concertos Internacionais é apresentada pela Bradesco Seguros.

A mezzo-soprano norte-americana Joyce DiDonato é uma das estrelas das apresentações deste ano. Ganhadora dos mais importantes prêmios da música – do Grammy ao Gramophone, ela sobe ao palco do Theatro Municipal no dia 28 de agosto. Outra estrela que coleciona prêmios e elogios e faz parte do roteiro deste ano da série é o pianista russo Nikolai Lugansky, que estará na cidade no dia 27 de abril, como primeira atração do ano. Dois outros consagrados instrumentistas fazem suas estreias na Série Dell’Arte: a celebrada violinista norte-americana Sarah Chang, que já atuou ao lado das principais orquestras do mundo, e se apresenta no dia 4 de junho; e a pianista ElissoVirsaladze, natural da Geórgia, astro dos maiores festivais de música do planeta e professora do Conservatório de Moscou, que estará no palco do Municipal dia 14 de agosto.

Outro dos destaques do ano é o Quarteto Emerson. Com pouco mais de 30 anos de existência, o grupamento coleciona nada menos que nove prêmios Grammy. Famosos por seu vasto repertório, eles estarão no palco do Municipal no dia 25 de maio. Duas grandes orquestras alemãs fazem parte do roteiro da Série em 2014: no dia 10 de setembro, a Filarmônicade Dresden, que com seus 143 anos de história é uma das mais tradicionais da Europa; e no dia 11 de maio a Sinfônica da Rádio da Baviera, vencedora do Grammy e comandada pelo regente superstarMariss Jansons. Uma terceira orquestra ainda estará na programação deste ano: a Sinfônica de Beijing, famosa por seu elevado padrão artístico com peculiar arranjo chinês, e que se apresenta no dia 3 de novembro, encerrando as apresentações do ano.

Série O GLOBO / Dell’Arte Concertos Internacionais 2014 faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que apresenta para o público brasileiro um calendário diversificado de eventos artísticos com espetáculos nacionais e internacionais de grande sucesso, em diferentes áreas culturais como dança, música erudita, artes plásticas, teatro, concertos de música, exposições e grandes musicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *