Mesa-redonda no Sesc Thermas debate novas perspectivas para a mulher contemporânea

Trazer reflexões sobre a mulher de hoje, uma mulher que não se rotula. Esse é o objetivo da mesa-redonda “Novas perspectivas para o ser feminino”, que faz parte do Especial Mulher – Mosaicos Femininos realizado pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente durante o mês de março.

Até pouco tempo, as profissões, os corpos e os vestuários apontavam categoricamente o lugar da mulher na sociedade, mas a contemporaneidade está marcada pela abertura de novas perspectivas que transcendem as amarras do gênero feminino.

Existem experimentações de novas formas de comportamento, como o crossdressing, que é um dos pontos abordados nessa mesa-redonda mediada pela professora Annna Paula Vencato – doutora em antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O encontro ainda tem a participação de Patrícia Din (Brazilian Crossdresser Club) e Letícia Marcondes Castiglia (Akróbatus).

“Uma das temáticas principais do mês da mulher é a questão da pluralidade da identidade feminina. Não existe mais uma mulher estereotipada, uma mulher frágil e indefesa por essência. O objetivo da mesa é justamente discutir a questão da identidade do gênero feminino através do crossdressgin, que é uma prática onde as pessoas experimentam se vestir de homem ou mulher apenas para vivenciar uma forma de ser, de identidade”, conta o técnico em programação Gabriel Madureira.

A mesa-redonda será realizada na Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente no dia 21, sexta, às 20h e é gratuita.

SERVIÇO
Mesa Redonda – Novas perspectivas para o ser feminino
Data: Sexta, dia 21
Horário:  Às 20h
Sesc Thermas
Endereço: Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas
Local: Área de Convivência
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *