Grupo Zibaldoni retorna ao Sesc Piracicaba com Gran Circo Internazionale

Espetáculo sobre dois palhaços que sonham em ser grandes artistas será apresentado na próxima quarta, 19/3, às 20h. A entrada é gratuita.

O espetáculo mostra a vida de dois seres um tanto quanto diferentes e que sonham ser grandes artistas. Assim como Dom Quixote e Sancho Pança, Napolino Bisgoio navegam por entre seus sonhos e fantasias nesta jornada árdua e sem rumo transformando a vida em um grande espetáculo. Por meio de números de circo e o relacionamento de dois palhaços, a narrativa envolve crianças e adultos em um encontro hilário e emocionante.

Gran Circo Internazionale tem na linha de frente estes dois heróis desconhecidos mais famosos do mundo. A dupla demonstra números de destreza, desafia a lei da gravidade e com muita coragem se entrelaça entre o público tornando o espetáculo um encontro poeticamente inesquecível. Os palhaços deixam sua marca sorrisos e partem para a próxima viagem.

O espetáculo tem início às 20h, na Área de Convivência da Comedoria. A entrada é livre e gratuita para todos os públicos.

O Grupo Zibaldoni

Formado em 2007 o Grupo Zibaldoni estruturou sua pesquisa na linguagem do cômico e tem como veículo de comunicação a arte do palhaço. Iniciou seus trabalhos na rua, mas sem deixar o palco de lado. Criou espetáculos com características que se apropriam de qualquer espaço físico e nos quais a energia cênica e a relação com o público são os principais focos. Esta proposta cênica ganhou também um lado humanitário, que hoje é um dos principais trabalhos realizados pelo grupo: o projeto Desconcertando em Todo Lugar, que leva à arte do circo com oficinas e espetáculos para comunidades e localidades carentes de arte. Esta ação é o embrião do Encontro Palhaços em Todo Lugar, realizado em parceria com o Sesc Ribeirão Preto que reune cômicos de todas as partes do país e também artistas internacionais para difundir ainda mais esta linguagem artística. O Grupo Zibaldoni circula por grandes festivais de circo e teatro do país com seus espetáculos e oficinas e conta com o reconhecimento de seus trabalhos, que destinados tanto para adultos e crianças, recebem indicações e premiações em diversas categorias.

SERVIÇO
Gran Circo Internazionale – E a saga dos heróis desconhecidos com Grupo Zibaldoni
Quando: dia 19 de março, quarta, às 20h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Área de Convivência Comedoria.
Classificação: Livre.
Grátis.
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *