ZR TRIO lança primeira faixa na loja do iTunes

O cantor e compositor Zé Renato lança um novo projeto em abril: trata-se do primeiro CD do ZR Trio,  que vinha se apresentando nos intervalos das turnês do Boca Livre e do trabalho solo do artista.

Antes do formato físico, que terá distribuição da gravadora Tratore, a faixa “Pra você gostar de mim”, de Zé Renato e Joyce Moreno (que havia sido gravada no CD mais recente de Joyce), acaba de chegar às loja brasileira do iTunes. Entre outras novidades, o CD traz a primeira parceria de Zé Renato com João Cavalcanti, do grupo Casuarina, a inédita “Domingos”, com letra de João, em homenagem a Dominguinhos.

O CD físico chega às lojas em abril e o ZR Trio é formado por Zé Renato e os músicos Tutty Moreno (bateria) e Rômulo Gomes (baixo). Integrante do grupo Boca Livre, que fez história na MPB ao mostrar que a produção independente era viável em plena era de ouro das gravadoras, Zé Renato precisou apenas atualizar as ferramentas. Inscrito no site Catarse, especializado no sistema de crowdfunding –  financiamento coletivo no qual diversos investidores colaboram para a realização de um projeto -, o CD do ZR Trio bateu a meta e arrecadou o necessário para tornar-se realidade.

A ideia de tocar em trio foi amadurecendo nos últimos dois anos em ensaios e performances ao vivo e agora ganha registro em CD, batizado de “O vento na madrugada soprou”, título extraído da letra do samba “O tempo não apagou”, de Paulinho da Viola, que abre o disco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *