Wilson Teixeira homenageia Tonico e Tinoco no Sesc Piracicaba

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 13 março, 2014 12:05

Wilson Teixeira homenageia Tonico e Tinoco no Sesc Piracicaba

Violeiro interpreta canções de uma das duplas mais influentes da história da música brasileira no domingo 16/3, às 16h. A entrada é gratuita.

O violeiro, cantor e compositor natural de Avaré-SP, um dos mais promissores artistas da nova geração da música brasileira, vem ao Sesc Piracicaba para apresentar seu mais recente show, o Tributo a Tonico e Tinoco.

O projeto surgiu em 2012, quando influenciado pelas histórias de seu pai, Wilson se interessou em pesquisar sobre a carreira dessa que é uma das duplas mais influentes e importantes da história da música brasileira.

No palco canções emblemáticas como Tristeza do Jeca, Chico Mineiro, Moreninha Linda, Feijão Queimado e Beijinho Doce são intercaladas com causos e fatos curiosos sobre os mais de 60 anos de estrada do duo paulista formado pelos irmãos João Salvador Perez e José Salvador Perez.

    Na ocasião acompanham o violeiro os músicos Vinícius Bini (contrabaixo) e Marcelo Farias (violão). A apresentação tem início às 16h, na Área de Convivência da Comedoria. A entrada é livre gratuita para todos os públicos.

Sobre Wilson Teixeira

Natural de Avaré-SP, o violeiro, cantor e compositor Wilson Teixeira é um dos mais promissores artistas da nova geração da música brasileira. As suas composições refletem a pluralidade de sons e ritmos da música caipira e urbana, influenciadas por grandes mestres da viola, sem deixar de lado o toque do experimentalismo.

Lançou seu primeiro trabalho autoral em 2007. Intitulado Almanaque Rural o disco é uma mistura de ritmos e acordes, que enfocam as tradições de povos, pautadas no folk (uma mistura folclórica e culturas diversas).

Sempre convidado para os principais festivais de música do interior do Brasil, venceu o Festival Certame da Canção de Tatuí 2011, evento no qual também recebeu o prêmio de melhor intérprete. Em setembro do mesmo ano, apresentou-se com Ivan Vilela no projeto Violas Paulista realizado Sesc Pompeia.

Também concorreu ao Premio Música Regional na 11ª Edição do Festival Viola de Todos os Cantos 2013, no qual ficou entre os sete mais votados pelos Internautas. Apresentou-se ao lado da Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Campinas em junho/2013 no Sesc Catanduva.

Atualmente prepara seu segundo CD, com participações especiais, entre elas o multi-instrumentista, Tuco Marcondes, integrante da banda de Zeca Baleiro.

SERVIÇO
Wilson Teixeira em Tributo a Tonico e Tinoco
Quando: 16 de março, domingo, às 16h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro.
Local: Área de Convivência da Comedoria.
Classificação: Livre
Grátis
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 13 março, 2014 12:05


Escreva um comentário

1 Comentário

  1. Loira março 13, 21:14

    Sensacional show. Imperdível. o Sesc vai tremer…vem pro #Sesc sem pestanejar…

    Responder a esse comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!