Toninho Ferragutti se apresenta na Fundação Ema Klabin

Um dos acordeonistas brasileiros mais celebrados, Toninho Ferragutti se apresenta em show gratuito na Fundação Ema Klabin, no  dia 15 de março, às 16h30, pelo  Programa Nova Música. Nesse espetáculo, o acordeonista interpretará obras de sua autoria, com participação dos músicos Ricardo Takahashi (Violino), Maira Morais (Violino), Adriana Schincariol (Viola), Raiff Dantas Barreto (Violoncello) e José Alexandre de Carvalho (Contrabaixo).

Toninho Ferragutti é reconhecido no Brasil e no exterior, já tendo sido indicado para os prêmios Grammy Latino, Tim e Governador do Estado de São Paulo. Já lançou oito CDs solo e em parceria. Suas músicas já foram gravadas pela Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Participou de festivais e eventos do porte do Spoleto Jazz (Charleston, EUA), Concertgebouw (Amsterdã, Holanda), Womad Festival (Adelaide, Austrália) e BMW Festival (São Paulo), além de show no Carnagie Hall com Gilberto Gil (Nova York, EUA).

O show acontece em um cenário deslumbrante, uma casa-museu de 900 m², inspirada nos pavilhões palacianos europeus com mais de 1500 obras de grandes mestres da pintura mundial como Marc Chagall, Frans Post, Mestre Valentim, Portinari, Di Cavalcanti, entre outros, além de um jardim projetado por Burle Marx.  A partir das 14h é possível visitar a casa-museu, com entrada franca.

A programação musical da Fundação Ema Klabin  tem apoio cultural do ProAC, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e da manufatura de pianos, Fritz Dobbert.

SERVIÇO
Show Musical –  Nova Música – Toninho Ferragutti e Quinteto
Data: 15/03
Horário:  Shows: 16h30  – Visita ao museu : 14 às 16h30
Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo
Entrada Gratuita
Lotação show: 180 pessoas
Indicação: Livre
Fone: 11 3062-5245
www.emaklabin.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *