Dança no MIS Especial David Bowie apresenta solos de performance inspirados no artista

A edição de março do projeto Dança no MIS é especial: integra a programação paralela da exposição David Bowie e traz quatro intérpretes da cena da dança contemporânea de São Paulo para a apresentação de solos ao som de músicas do artista. A performance, intitulada Playlist Bowie Jam, pretende mostrar as influências estéticas, coreográficas e comportamentais que a obra de Bowie desperta no corpo atual da dança.

A apresentação acontece no dia 15, às 19h, na área externa do MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Os coreógrafos convidados pela curadora do projeto, Natalia Mallo, são: Morena Nascimento, Roberto Alencar, Ramiro Murillo e Diogo Granato.

Morena Nascimento é também cantora e tem um trabalho que dialoga frequentemente com a iconografia pop; Roberto Alencar já criou espetáculos inspirados em artistas britânicos e Diogo Granato concebeu e dirigiu o espetáculo “Stardust”, com a participação de Ramiro Murillo, que encarnou Bowie devido ao seu notório físico parecido. Com este entrelaçar de influências, o quarteto se divide em solos e duos de caráter improvisado. Após a apresentação dos artistas, a Playlist Bowie continuará tocando e o público presente será convidado a dançar, numa jam session espontânea e celebrativa.

Dança no MIS é uma programação gratuita, com curadoria de Natalia Mallo, em que coreógrafos são convidados a escolher uma área do Museu para compor um trabalhosite-specific em dança.

SERVIÇO
DANÇA NO MIS – Especial David Bowie | Março
Data: 15.03, domingo
Horário: 19h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Área externa
Ingresso: Gratuito
www.ingressorapido.com.br
Classificação: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *