“SOM NA GÁVEA” novo projeto musical do Sesc Casa da Gávea apresenta Solos de Carlos Malta

O evento Som na Gávea, que acontecerá quinzenalmente às terças-feiras, estreia dia 18 de março21h30, com o show SoloS  de Carlos Malta. Na sequência, grandes cantores como  Alamo Leal e Flávio Guimarães (Blues Etílicos) farão o show de lançamento do seu novo CD, em Abril será o show do Fernando Vidal Trio ..

Som na Gávea é um projeto que visa promover shows quinzenais com músicos de renome na Casa da Gávea.  Teca Figueiredo, cantora e produtora, criou o evento com a intenção de levar ao público shows com música de alta qualidade em um espaço muito charmoso, que é a Casa da Gávea, e tendo os ingressos num valor bem acessível.

Em mais um espetáculo de ousadia e virtuosidade, o músico Carlos Malta apresenta Solos na companhia de seus variados instrumentos acústicos – saxofones, flautas, pífanos, clarinetes – ligados a recursos eletrônicos, como pedais de looping e harmonizer, acionados pelo próprio artista, ao longo do show.

“É uma forma de eu tocar comigo mesmo e compor de maneira espontânea, criando diferentes tecidos, superfícies – solos – com texturas únicas e atmosferas de timbres diversos”, explica o solista.

O roteiro traz composições originais de Malta inspirados no livro “Arranjos para assobio” , de  poemas de Manoel de Barros, servindo como fio condutor para arranjos totalmente imprevistos, definidos pelo músico como uma “rede tramada entre som e silêncio, num movimento perene”.   Além do sopro, Malta usa sua voz e, com ambos, produz efeitos percussivos, enriquecendo com contrapontos o seu tecido musical. Reproduz o canto dos pássaros e orquestra instrumentos étnicos como a Uruá (flauta sagrada do Kuarup), além das orientais di-zi (China), shakuhachi (Japão) e bansuri (Índia).

Em Solos, a plateia também terá a  oportunidade de interagir, sendo convidada a vivenciar um momento único de criação musical espontânea.

SERVIÇO
SOM NA  GÁVEA
Data: 
18 de março – Terça-feira – Quinzenalmente
Horário: 21h30
Local:  Sesc Casa da Gávea
Endereço: Praça Santos Dummont, 116  –  Gávea
Tel. (021) 2239-3511
Valor: R$ 20,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *