Grupo Experimental de Música – GEM é a atração de março do projeto Estéreo MIS

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 março, 2014 11:04

Grupo Experimental de Música – GEM é a atração de março do projeto Estéreo MIS

O projeto Estéreo MIS, que abre espaço para fortalecer e estimular a atuação da música independente nacional, traz em março show do Grupo Experimental de Música – GEM. A apresentação acontece na sexta-feira, dia 14, no Auditório do MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura.

A banda integra em seu trabalho música, lutheria e artes visuais e desenvolve uma vasta pesquisa de sonoridades, timbres urbanos e contemporâneos. Com base nos instrumentos musicais que desenvolvem, criam instalações sonoras e realizam performances ao vivo, como o espetáculo Reciclagem, que será realizado no MIS.

Além de performances ao vivo, o GEM também realiza oficinas de instrumentos musicais com utilização de materiais alternativos, exposições e trilhas sonoras para filmes cinema, dança e teatro.

Sobre o GEM

O Grupo Experimental de Música surgiu em 2003, na cidade de Santo André, São Paulo, desenvolvido pelos seus  seis integrantes: Fábio Marques, Luciano Sallun, Rodrigo Olivério, Bira Azevedo, Flávio Cruz e Fernando Sardo. Os artistas criam instalações sonoras com as quais pesquisam sons, compõem músicas e fazem apresentações.

Tem como proposta realizar apresentações musicais e oficinas incentivando a criatividade e a utilização de materiais recicláveis como recurso para vivenciar a música. Proporciona, assim, a reflexão acerca da arte para crianças, jovens e adultos, contribuindo para a formação de  público sensível para as artes. Desde sua criação, o GEM se apresentou pelo Brasil e exterior em casa de cultura, SESCs, teatros e empresas.

SERVIÇO
Estéreo MIS | GEM
Data: 14.03, sexta
Horário: 21h30
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Auditório MIS (172 lugares)
Ingresso: R$ 14 (inteira), R$ 7 (meia). À venda na Recepção MIS (terças a sextas, das 12h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h30) e pelo site www.ingressorapido.com.br
Classificação: 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 março, 2014 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!